sábado, 16 de abril de 2016

São José Futsal estreia na Liga Nacional com derrota

(Foto: Quarttus Marketing)


O São José Futsal foi mal em sua estreia na Liga Nacional 2016. Recebendo o Floripa na noite desta sexta-feira, perdeu por 4 a 2. O time lembrou o do ano passado, que conseguia criar um volume de jogo ofensivo interessante, mas sem a contundência necessária.

Atacando desde o início, o São José fez o Floripa aceitar a opção de atuar nos contragolpes. Em um primeiro tempo de raros ataques, o time joseense teve uma boa chance, aos 16 minutos, com Wilsinho chutando no travessão.

Já no segundo tempo, em uma falha do goleiro Gaúcho, o Floripa abriu o placar, com Peru, aos 7 minutos. E dois minutos depois, em um passe longo do goleiro Djoni, Da Rosa desviou de cabeça e ampliou para 2 a 0.

Sem alternativa, o São José foi à frente e, depois de mais um chute de Wilsinho no travessão, o artilheiro Jhonny aproveitou uma boa chance e marcou diminuindo a desvantagem para 2 a 1.

No entanto, quando faltavam dois minutos e meio, um aparente erro da arbitragem comprometeu os planos de recuperação do São José. O goleiro-linha Vandinho defendeu colocando a mão na bola dentro da área. O árbitro entendeu que a infração foi fora da área e marcou a falta e ainda expulsou o joseense. Na cobrança, Jedson recebeu livre e fez 3 a 1.

No final, com menos de um minuto, Vini fez o quarto gol da equipe de Santa Catarina e Jhonny, marcando mais um, diminuiu a diferença.

O São José, do técnico Lucas Chioro e que agora visitará o gaúcho Carlos Barbosa no dia 22, entrou com: Gaúcho, Ferrugem, Wilsinho, Léo e Jhonny. Começaram no banco: Bruno Lambão, Raul, Allan, Gui, Betinho, Vandinho, William Carioca, Henrique e Felipe Lobo.

Yoka Guaratinguetá
Na Liga Paulista de Futsal, o Yoka de Guaratinguetá não deixou passar a oportunidade de subir para a terceira colocação do seu grupo. Na noite de quinta-feira, recebendo o São Caetano no ginásio do Itaguará, venceu pelo expressivo placar de 7 a 3.

Os gols do Yoka foram marcados por: Tuiú (2), Vilela, Caio Barros, Fabrício e Vitão-contra. Para o São Caetano, marcaram: Well, Daniel Garcia e Wendell. A próxima partida da equipe de Guaratinguetá também será em casa, no dia 5 de maio, contra o Pompeia.

Jogando Juntos