Times da região de Ribeirão Preto fortalecem ano de conquistas nos estaduais

Enquanto equipes como Botafogo e Comercial decepcionaram no início da temporada e não fizeram uma boa campanha no estadual, outros times saem fortalecidos em seus bons retrospectos na competição. Confira uma análise sobre as equipes:

Batatais














Um clube que surpreendeu a todos na primeira fase, o Batatais escreve sua história na série A2 do Campeonato Paulista e pode conseguir, pela primeira vez, o acesso a elite estadual. Considerado “zebra” contra o Bragantino, o time eliminou os adversários nos pênaltis em Bragança Paulista (8x7). Para conquistar o acesso, o Fantasma terá de passar pelo Mirassol na semifinal. Lembrando que só duas equipes garantem o acesso para 2017.


Barretos














Outra surpresa na série A2, o Barretos teve tarefa mais fácil ao bater o Taubaté, em casa, por 1 a 0 (3x2 no agregado). No entanto, o Touro terá tarefa mais difícil na semifinal, onde vai encarar o Santo André, que eliminou o São Caetano. Os jogos serão definidos nesta terça-feira (19), em reunião da Federação Paulista de Futebol (FPF).


Sertãozinho














Em busca do acesso na série A3, o Sertãozinho já passou por altos e baixos no estadual. Chegou a disputar a elite do paulista alguns anos atrás, mas logo em seguida teve “queda livre” nas divisões anteriores. Atualmente, é líder do grupo A da segunda fase da terceirona e busca o acesso em 2017. Conquistou boa campanha na primeira fase e agora soma 7 pontos em três jogos (duas vitórias e um empate).


Início da disputa pelo acesso – Inter de Bebedouro
















O Internacional de Bebedouro iniciou nesse fim de semana sua caminhada em busca do acesso a série A3. Em 2015, a equipe bateu na trave e não conquistou a vaga para a terceira divisão. No domingo (17), a equipe goleou o José Bonifácio, fora de casa, por 4 a 1. A expectativa esse ano é de conquistar o acesso. 

Comentários