Tocha Olímpica continua seu trajeto pela Grécia antes de chegar ao Brasil

(Foto: Roberto Castro/ Ministério do Esporte)


Após ser acesa na cidade de Olímpia, na Grécia, a tocha olímpica continua seu trajeto pelo país antes de chegar ao Brasil e realizar sua caminhada até o Rio de Janeiro. Nessa segunda-feira (25), o fogo passou por Alexandroupolis, Larissa, Komotini, Xanthi e Katerini, totalizando 463 quilômetros rodados. Nesta terça, a tocha deve passar por Atenas.

Todas as cidades realizaram festa, apresentações culturais e participações especiais em comemoração a mais um ano de Olimpíadas. Os revezamentos foram realizados pelas cidades gregas até a chegada em Atenas. O farol de Alexandroupolis, município de 70 mil habitantes próximo às fronteiras da Bulgária e Turquia, foi um dos cenários por onde a chama olímpica passou nesta segunda-feira.

No Brasil, a rota terá início no dia 3 de maio e será finalizada no dia 5 de agosto. Ao todo, a tocha será carregada por 12 mil condutores, além de voar 10 mil milhas pelo país. O símbolo olímpico passará por 83 municípios escolhidos como “cidade celebração”. Em cada local haverá um grande evento, que inclui shows musicais e várias celebrações.

O revezamento também será feito por um comboio de veículos, que deve passar por 500 localidades, sendo que 300 cidades receberão o revezamento propriamente dito e outras 200 assistirão a passagem do comboio com a chama exposta.

De acordo com a organização, o circuito foi definido levando em conta critérios logísticos, turísticos e culturais de cada região. O revezamento começa na próxima terça-feira (3) em Brasília (DF).

Comentários