Atletas da terceira idade de Ribeirão Preto participam a partir desta quinta da 20ª edição dos Jori

(Foto: Carlos Natal/Divulgação)


A delegação de atletas da 3ª idade de Ribeirão Preto viajou para Brodowski/SP na tarde desta quarta-feira, dia 18, onde participa de 19 a 22 de maio, das competições dos 20º Jori – Jogos Regionais do Idoso. O embarque dos atletas aconteceu no Poliesportivo da Cava do Bosque e foi acompanhado pelo vereador José Carlos de Oliveira (‘Bebé’) e o coordenador do PIC – Programa de Integração Comunitária, Paulo Picolo.

Em 2016 a delegação ribeirão-pretana conta com 120 atletas e 10 integrantes na Comissão Técnica. A cidade tem representantes nas competições de atletismo, bocha, malha, natação, voleibol adaptado, coreografia, dança de salão, tênis de campo e tênis de mesa, xadrez, buraco, truco, dama e dominó. A coordenação é dos professores Fabiano Lopes, Rodolfo Rita e Renata Valezi.

Para participar do torneio, a delegação local conta com o apoio da Secretaria de Esportes e do Fundo Social de Solidariedade do município.

Abertura – A abertura oficial da 20ª edição dos Jori será realizada nesta quinta-feira, dia 19, a partir das 13h, no Ginásio de Esportes do Centro de Lazer do Trabalhador “Vicente Quércia” (Av. Papa João XXIII, s/nº), em Brodowski. A entrada é franca. São aguardados para a solenidade a presidente do Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo), Lú Alckmin, representantes da SELJ (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude), além de diversas autoridades do município-sede e da região.

JAI – O campeão em cada modalidade (por categoria/faixa etária) nas edições regionais do Jori estão automaticamente classificados para os JAI – Jogos Abertos do Idoso –, este ano marcado para acontecer de 29 de junho a 3 de julho, em Barretos/SP.

Comentários