Brasileirão: A busca da ascensão e o retorno do bom futebol


Marquinhos Gabriel é uma das apostas do Corinthtians (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)


Foi dada a largada! No último fim de semana começou o Campeonato Brasileiro, a competição mais importante do território brasileiro e que mexe com o imaginário e o coração dos torcedores. Mais uma vez, o campeonato está dividido em quatro divisões, mas o destaque é para a série A, que reúne equipes como São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Atlético Mineiro, Flamengo e Internacional, entre outras.


O fim de semana começou com poucos gols (ao todo foram 14 tentos, considerado a pior marca da competição desde que a primeira divisão começou a ter 20 times, em 2006) e três 0 a 0 (Corinthians x Grêmio, Figueirense x Ponte Preta e Internacional x Chapecoense). Por outro lado, Palmeiras e Santa Cruz golearam na primeira rodada, com 4 a 0 e 4 a 1 respectivamente.


Na série B, que teve início na última sexta-feira, destaque para o retorno com vitória do Vila Nova de Goiás (3x1 no Bragantino) e a goleada do Vasco (4x0 no Sampaio Corrêa fora de casa) na tentativa, mais uma vez, de voltar a elite do futebol nacional.



Já na série C, o início será no próximo fim de semana (21 e 22) com destaque para o jogo do Botafogo de Ribeirão Preto, atual campeão da série D, contra o Mogi Mirim, em casa. A partida será as 18h30 e terá transmissão do Esporte Interativo.



Grupo A

Fortaleza
Remo
River-PI
ABC-RN
Cuiabá-MT
Salgueiro-PE
América-RN
Confiança-SE
ASA-AL
Botafogo-PB


Grupo B

Ypiranga-RS
Tombense-MG
Macaé-RJ
Boa Esporte-MG
Juventude-RS
Guaratinguetá-SP
Botafogo-SP
Guarani
Mogi Mirim-SP
Portuguesa-SP

Em resumo, o Brasileiro busca encontrar seu prestígio mesmo com todos os problemas, seja em relação a arbitragem ou mesmo com as dívidas dos clubes. E o Blog do Esporte, como todos os anos, irá acontecer todas as emoções. Não percam!

Comentários