César Gaúcho retorna ao Botafogo-SP depois de “dispensa”

 (Foto: Rogério Moroti / Agência Botafogo)


Mesmo após não renovar o contrato com o Botafogo de Ribeirão Preto (SP), o zagueiro e volante César Gaúcho acertou seu retorno ao Pantera. O atleta fez parte do “pacotão de dispensas” do clube para o início da série C do Campeonato Brasileiro e sua saída irritou a maioria dos torcedores botafoguenses.

O próprio jogador disse a imprensa em Ribeirão que não recebeu nenhuma proposta de renovação, possivelmente devido à redução de dispensas que o time realiza para viabilizar os custos para o decorrer da temporada. Essa dívida já emperrou possíveis contratos como o do jogador Branquinho, preterido pelo tricolor.

A diretoria, junto com o técnico Márcio Fernandes, tenta encontrar a melhor forma de fortalecer o grupo. “Nós fazemos uma reunião, apresentamos nomes e chegando a um consenso”, diz. Gaúcho assinou novamente o contrato com o Botafogo até o fim da série C na tarde dessa quarta-feira (4).

Para o atacante Alemão, as saídas são complicadas, mas os que ficaram não podem abaixar a cabeça. “Ainda bem que meu nome está aí, que eu continuei, estou feliz aqui no Botafogo e bola para frente. Vamos acreditar no trabalho deles [o técnico e a diretoria] e quem sabe a gente consiga montar um time bem qualificado para quem sabe subir no campeonato”. 

Augustos Ramos fica

Mesmo contestado durante o Paulista, o lateral Augusto Ramos assinou sua renovação com o Fogo. A diretoria cogitada até o fim do estadual do ano que vem, mas as partes assinaram o contrato até o fim do ano. O atleta pensa alto para o decorrer da temporada. "Agora é focar na Série C, pois temos o objetivo de subir e ser campeões novamente", comenta.

Comentários