terça-feira, 17 de maio de 2016

Em vantagem, Ceará recebe o Joinville; Paysandu visita o Operário-PR

(Foto: Reprodução)


Duas partidas movimentam a Copa do Brasil nesta terça-feira. Em Fortaleza, no Castelão, o Ceará recebe o Joinville, às 19h15, em confronto que definirá o classificado. Na última quarta, fora de casa, o Vovô venceu por 1 a 0. Com isso, joga pelo empate na volta. Já em Ponta Grossa, no mesmo horário, Operário-PR e Paysandu também se enfrentam, mas pelo encontro de ida.

No Ceará, o clima é de frustração, após empate dentro de casa na estreia da Série B, contra o Papão. O time vencia até os 44 do segundo tempo, quando sofreu o gol que definiu a igualdade. Agora, a equipe espera um bom resultado em casa, para definir a passagem à terceira fase.

O Joinville também começou a segunda divisão empatando, com o Luverdense, por 1 a 1. Agora, os comandados de Hemerson Maria precisam de uma vitória em Fortaleza para sobreviverem na competição nacional, após o tropeço em casa na ida. O treinador do JEC afirmou que o foco do clube é a Série B, e por isso não arriscará o físico dos jogadores para virar o confronto da Copa do Brasil.

Na outra partida, o Paysandu, que empatou com o Ceará, sonha com uma vitória por dois gols de diferença, para conseguir evitar o jogo de volta, que está previamente marcado para julho. Por outro lado, o time paranaense, campeão estadual em 2015, espera manter o embalo, após eliminar o Criciúma na primeira fase.

Quem avançar do encontro entre cearenses e catarinenses encara o vencedor do confronto entre River-PI e Botafogo-PB. Por sua vez, quem for adiante no embate entre paranaenses e paraenses terá pela frente o ganhador de Coritiba e Juventude.

ESPN