Especial – Muito além do futebol

(Foto: Reprodução/Botafogo)


Sem dúvida, o futebol é uma das grandes paixões não só no Brasil, mas em outros países como Inglaterra, Espanha e Alemanha, que levam milhares de torcedores aos estádios em dias de jogos, mesmo aqueles “menos importantes”. O futebol encanta por suas surpresas e momentos imprevisíveis.

No entanto, os clubes de futebol, mais evidentes nos dias atuais, estão investindo em um campo além do futebol. Modalidades como futsal, ginástica artística, natação e vôlei se tornaram campos a serem explorados por esses “times-empresas” e muitos garantem o sucesso em pouco tempo. Vamos conferir neste especial alguns desses clubes e suas modalidades:

Corinthians

(Foto: Divulgação/Agência Corinthians)

O alvinegro paulista é um dos clubes com mais equipes em diferentes modalidades como o futsal, futebol americano, futebol de areia, ciclismo, basquete feminino e masculino, natação, handebol (a equipe ficou ativa até 2010), judô, MMA (o clube chegou a realizar parceria com Anderson Silva), futebol feminino, futebol máster e taekwondo. 

Dentre as modalidades, o Timão se destaca no futsal (foi campeão paulista e nacional por diversas vezes), futebol de areia, natação, MMA, basquete feminino (chegou à final do nacional em 2016) e futebol americano. Atualmente, disputa a Liga Paulista e Liga Nacional de Futsal. 

Palmeiras

(Foto: Divulgação/Palmeiras)

Outra equipe que se destaca com suas diversidades, o alviverde mantém equipes no basquete, judô, taekwondo, futebol americano, boxe, atletismo, vôlei, futsal e arco e fecha. Atualmente, o Palmeiras se destaca no vôlei, basquete e futsal. No futebol feminino, o Verdão foi campeão paulista em 2001.

Flamengo

(Foto: Gaspar da Nóbrega/Inovafoto)

O rubro-negro é bem conhecido no basquete masculino, sendo um dos grandes campeões do Novo Basquete Brasil (NBB). Além disso, o Flamengo tem atletas na ginástica artística, judô, nado sincronizado, remo, vôlei e pólo aquático. Em 2016, a equipe de basquete masculino decide mais uma vez a atual edição do NBB contra o Bauru.

São Paulo

(Foto: ESPN)

O tricolor paulista também se aventura em modalidades como atletismo, natação, basquete, futsal, judô, patinação artística, tênis e pugilismo. No entanto, recentemente a equipe suspendeu as atividades da equipe de futsal para as disputas estaduais e nacionais devido à falta de investidores. No tênis, o clube patrocina atletas profissionais e também firma parcerias para a formação de novos tenistas.

Fluminense

(Foto: Divulgação/Fluminense)

Ainda no Rio de Janeiro, o Fluminense se destaca pelos atletas nos esportes olímpicos como basquete, ginástica artística, judô, nado sincronizado, natação, pólo aquático, saltos ornamentais, tênis de mesa, vôlei, futebol de mesa e tiro esportivo.

Internacional

(Foto: Reprodução)

A equipe gaúcha possui uma boa trajetória no futsal a partir de 1976 e foi campeão mundial e sul-americano em uma oportunidade cada. Hoje, o time também possui uma equipe de futebol americano que disputa atualmente o estadual.

Confira outros clubes com equipes além do futebol:



Atual equipe de saltos ornamentais do Botafogo (Foto: Reprodução)





Comentários