Felipe Massa alerta sobre perigo de Williams perder terreno para Red Bull

(Foto: Clive Mason/Getty Images)


A Williams saiu satisfeita do GP da Rússia, tanto por ter obtido o melhor resultado enquanto equipe desde o GP da Itália disputado em setembro do ano passado, quanto pela evolução trazida pelas novas peças que estrearam em Sochi. Porém, Felipe Massa alerta: se o time não crescer mais para a próxima etapa, na Espanha, muito provavelmente ficará atrás de sua grande rival nesta temporada, a Red Bull.

"A Espanha é uma pista que todos conhecem muito bem, pois é onde acontece a maioria dos testes", lembrou Massa à Band News FM. "Espero que possamos continuar o que estamos fazendo: evoluindo o carro."

O GP da Rússia foi a primeira etapa em que a Williams bateu a Red Bull neste ano: Valtteri Bottas foi o quarto colocado e Massa, o quinto, enquanto Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat se envolveram em toques na primeira volta e sequer pontuaram. Além disso, o time anglo-austríaco não teve um bom rendimento durante todo o final de semana em Sochi. Massa, contudo, acredita que isso será diferente em Barcelona.

"Sabemos que é uma pista em que a Red Bull estará bem melhor do que na Rússia, então precisamos continuar evoluindo para estar na briga com eles. A Red Bull é a equipe principal para batermos porque todos os pontos são importantes para vermos quem vai chegar na frente no final do campeonato."

O GP da Espanha será a quinta etapa do campeonato, que tem como líder Nico Rosberg, e será disputado neste final de semana.

UOL Esporte

Comentários