Ministros do Esporte e Educação lançam curso de Gestão do Esporte nesta segunda

Os ministros do Esporte, Ricardo Leyser; da Educação, Aloizio Mercadante; e da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Edinho Silva; lançam nesta segunda-feira (09.05) o curso de graduação e mestrado profissional em gestão do esporte pela Universidade Federal Fluminense. A cerimônia ocorre às 14h, na UFF, em Niterói, e logo após os ministros darão posse aos membros da Autoridade Pública de Governança do Futebol - APFut.

O objetivo do curso de graduação e mestrado na área de gestão esportiva é qualificar e profissionalizar pessoas para melhorar a eficiência de entidades relacionadas ao esporte, entre elas associações, clubes, federações, confederações, fundações, ONGs, empresas e organismos públicos. A primeira turma deve começar no próximo ano.  

APFut
A Autoridade Pública de Governança do Futebol foi instituída pelo decreto nº 8.642, em 19 de Janeiro de 2016. É um órgão criado pelo Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro – Profut (Lei nº 13.155, de 4 de agosto de 2015) que visa acompanhar e fiscalizar as ações do programa.

A APFut é composta por representantes de oito segmentos (ministérios da Fazenda; do Trabalho e Previdência Social; do Esporte; além de atletas de futebol profissional; dirigentes de clube;  treinadores;  árbitros; e entidade de fomento ao desenvolvimento do futebol). No total são 18 membros, sendo nove titulares e nove suplentes, além do presidente Cesar Dutra Carrijo.   

Serviço
Lançamento do curso de Gestão no Esporte e posse da APFut
Data: 09.05 (segunda-feira)
Horário: 14h
Local: Universidade Federal Fluminense
Endereço: Auditório Moacyr de Carvalho Gama, Campus do Gragoatá, Bloco F, São Domingos, Niterói (RJ)

Ministério do Esporte

Comentários