domingo, 15 de maio de 2016

Palermo bate rebaixado Verona e se mantém na 1ª divisão do Italiano

O Palermo venceu o lanterna Verona neste domingo, em casa, por 3 a 2, e se salvou da queda para a segunda divisão do Campeonato Italiano, fazendo com que o Carpi, que até passou pela Udinese, fora de seus domínios, por 2 a 1, tivesse rebaixamento decretado.

O time rosa e negro entrou em campo precisando dos três pontos para se garantir na elite, e conseguiu isso com gols do meia argentino Franco Vázquez, do meia Vincenzo Maresca e do experiente atacante Alberto Gilardino.

O Verona, que caiu por antecipação, descontou com o meia Federico Viviani e o lateral-direito Eros Pisano, em jogo cercado sobre polêmicas quanto a postura da equipe, já que uma vitória rebaixaria o Palermo e reduziria drasticamente o valor da cota de direitos de televisão que a própria equipe receberia.

O Carpi torcia para o último colocado e, com a derrota, não adiantou ter vencido em casa a Udinese. O atacante Simone Verdi marcou duas vezes para os visitantes, e Antonio Di Natale, em sua despedida do futebol, descontou para os donos da casa.

A Fiorentina, em pleno Estádio Olímpico de Roma, deu um presente indesejado ao atacante alemão Miroslav Klose, na última partida dele pela Lazio. A equipe 'viola' venceu duelo por 4 a 2, e coube ao maior artilheiro das Copas do Mundo fechar o placar.

Em outros jogos deste domingo, todos envolvendo time que não cairam e não conseguiram vagas continentais, Chievo e Bologna empataram em 0 a 0, o Empoli venceu o Torino por 2 a 1, e a Atalanta passou, fora de casa, pelo Genoa, também por 2 a 1. 

UOL Esporte