Rogerinho e Ghem arrasam na estreia na França

(Foto: Reprodução)


As estreias dos brasileiros André Ghem e Rogério Silva no challenger de Bordeaux, nesta terça-feira, aconteceram de forma semelhante. Ambos encararam convidados da casa na primeira rodada e igualmente os derrubaram em sets diretos, gastando pouco tempo para avançar na competição.

Ghem foi o primeiro a entrar em quadra, levando 1h10 para derrubar o francês Maxime Janvier com parciais de 6/3 e 6/4. Na segunda rodada, o experiente gaúcho de 33 anos terá pela frente o norte-americano Jered Donaldson, que na estreia deixou pelo caminho o holandês Thiemo de Bakker, cabeça de chave número 8. 

Sétimo mais bem cotado, Rogerinho teve ainda mais tranquilidade do que o compatriota para superar seu primeiro obstáculo no torneio. O paulista arrasou o francês Tristan Lamasine com o placar final de 6/1 e 6/2, em apenas 57 minutos de confronto. Ele espera agora pelo vencedor do duelo entre o colombiano Alejandro Falla e o quali francês Calvin Hemery.

Rogerinho ainda terá mais uma partida pela frente nesta terça, estreando na chave de duplas ao lado do também paulista João "Feijão" Souza, eliminado na primeira rodada do quali. Os dois medirão forças com os convidados da casa Albano Olivetti e Tristan Lamasine, este último vítima do número 2 do Brasil em simples. 

Além de Ghem e Rogerinho, o país conta com o cearense Thiago Monteiro na chave. Ele também vai estrear nesta terça, fechando o dia na quadra central em mais um duelo entre Brasil e França. O canhoto de Fortaleza terá a árdua missão de encarar o cabeça de chave número 3 Adrian Mannarino, atual 72 do mundo e que já foi 27º do mundo.

UOL Esporte

Comentários