quarta-feira, 4 de maio de 2016

Sem Liga no Bayern, Pep deseja sorte a sucessor: "Que faça o que não fiz"

(Foto: Reuters)


A história de Guardiola no Bayern de Munique termina ao fim da temporada sem títulos da Liga dos Campeões. Com a eliminação desta terça-feira mesmo vencendo o Atlético de Madrid por 2 a 1 (assista no vídeo acima aos melhores momentos da partida), no desempate dos gols feitos fora de casa, o treinador chega a três quedas consecutivas na semifinal da competição com o clube bávaro. Em entrevista coletiva após o jogo, Guardiola desejou sorte ao futuro treinador da equipe, Carlo Ancelotti, nessa difícil tarefa de vencer a maior competição europeia.

- Fiz o melhor que pude. Fui muito feliz aqui, mas não consegui ganhar a Liga. Espero que o time possa ganhá-la no futuro. Espero que Ancelotti faça o que eu não fiz nesses três anos. Hoje nós demos tudo de nós, mas, infelizmente, não foi possível sair com a vitória - afirmou.

Apesar do fracasso, Guardiola se mostrou orgulhoso com a atuação de seus jogadores, mas garantiu que a equipe de Simeone mereceu a classificação.

- Para nós e para os analistas, o importante é sempre ganhar título. Estou triste por causa dos meus jogadores e pelo clube. O Atlético mereceu a final porque jogou uma semifinal fantástica. Demos a vida por esse clube. Se jogamos mal ou bem, digam o que quiserem. Imagino que serei julgado por não ter ganho a Liga, mas me sinto orgulhoso por ter trabalhado com esses jogadores. São fantásticos.

Na final da Liga dos Campeões, o Atlético de Madrid agora espera Real Madrid e Manchester City, que se enfrentam nesta quarta-feira, no Santiago Bernabéu, às 15h45 (de Brasília).

Globo Esporte