Teliana vence tcheca e encara Serena Williams na segunda fase de Roland Garros

(Foto: Dennis Grombkowski/Getty Images)


A tenista brasileira Teliana Pereira venceu em sua estreia na edição 2016 de Roland Garros nesta terça-feira (24). A tenista derrotou Kristyna Pliskova, atual 109ª colocada do ranking da WTA, pelo placar de 2 a 1, com parciais de 7/5, 6/3 e 9/7, com destaque para o acirrado terceiro set.

A brasileira é a única representante do país na categoria simples e agora irá encarar a número 1 do mundo Serena Williams. Será o primeiro embate na história do tênis entre a brasileira e atleta dos Estados Unidos.

O jogo foi duro para os dois lados, mas Teliana começou bem e incomodou Pliskova. A brasileira acertava belos lançamentos que complicavam a recepção da adversária. No sexto game, Teliana conseguiu a quebra e, logo em seguida, abriu 5/2. Mesmo com a vantagem, a tcheca conseguiu empatar para 5/5, mas Teliana fechou o game em 7/5.

O maior destaque do embate entre brasileira e tcheca foi o terceiro set. Mesmo com erros, Teliana conseguiu manter a frente com 4/2 e jogava no erro adversário. Atenta, Pliskova aproveitava também os erros brasileiros e chegou a igualar o placar em 6/6.

Neste momento, Teliana mostrou muita técnica quando sua rival deu um lobby bem alto. A brasileira correu para a rede e tocou com categoria, mas acabou perdendo o game. Jogando com muita garra, Teliana conseguiu a quebra e a virada em 8 a 7. A brasileira então foi sacar e deu conta do recado, fechando em 9 a 7.

A brasileira avança como a única representante do Brasil no simples e agora encara Serena Williams.

Comentários