Time da Série D faz oferta a brasileiro vencedor do Prêmio Puskas

(Foto: AFP PHOTO / FABRICE COFFRINI)


Após rescindir com o Vila Nova na última quarta-feira (4), o atacante Wendell Lira, vencedor do Prêmio Puskas em janeiro deste ano, deve disputar a Série D do Campeonato Brasileiro pela Associação Esportiva de Altos, do Piauí. Warton Matias Lacerda, presidente do clube, confirmou a informação ao UOL Esporte nesta terça-feira (10).

"A negociação está bem adiantada. O contrato não está assinado. Conversei há pouco com o André Castilho, empresário dele", afirmou Lacerda. "O jogador quer vir jogar aqui porque o treinador (Nivaldo Lancuna) daqui já foi dele em Goiás."

O dirigente lembrou que Wendell pouco jogou em sua passagem pelo Vila Nova, onde disputou apenas nove partidas, sendo que apenas três delas foram como titular. Lacerda afirmou que o atual técnico da equipe gosta do jogador e lhe dará oportunidades.

Wendell, no entanto, hesitou em comentar o acordo com o novo clube.

"Não há acerto ainda, eles só ligaram para meu empresário, mas até agora nada", contou o atacante de 27 anos. "Fiquei sabendo agora sobre esse interesse. Futebol é assim, a gente nunca deve fechar as portas em lugar nenhum. Se aparecer essa proposta e for boa, com certeza eu vou."

Wendell foi discreto no Vila Nova, mas disse não ter ficado com mágoas do clube após a rescisão. Ele culpou a ausência de pré-temporada, causada em parte pela viagem para Suíça para a premiação da Fifa, para seu desempenho aquém do esperado. Se preparando para próxima etapa da carreira, ele admitiu: "Preferia ir para fora do Brasil, mas não posso falar que vou porque é muito complicado e até agora não apareceu nenhuma proposta."

"Tanto o jogador quanto o empresário ficaram de confirmar às 18h. Se ele assinar, será contrato de um ano para jogar a Série D, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e estadual do ano que vem. Faltam exames médicos, assinatura e a apresentação. Os salários estão acertados", declarou o presidente.

Se assinar com o Altos, Wendell Lira se reencontrará com o treinador que o levou ao título da terceira divisão goiana em 2013, pelo Novo Horizonte. 

UOL Esporte

Comentários