Assoeva empata em casa com Guarapuava pela Liga Futsal

(Foto: Maicon Nieland/ Olá Jornal)


Em mais uma rodada da Liga Nacional de Futsal a Assoeva/Unisc/ALM novamente perdeu pontos para equipes da parte de baixo da tabela. Desta vez, jogando no Ginásio Poliesportivo a equipe de Venâncio Aires empatou em 1×1 com o CAD Guarapuava do Paraná.

A partida foi válida pela 11ª rodada da competição, com gols anotados pelo pivô Genaro para Assoeva e Matheus Cortez para os visitantes. Com mais um empate, após o 1×1 em Lajeado com a Alaf, a equipe soma agora 16 pontos em 10 partidas, ocupando a 9ª colocação (4 vitórias, 4 empates e 2 derrotas). O Guarapuava é o 18º com 6 pontos e venceu apenas um jogo até aqui na Liga.

O jogo

Na partida, a Assoeva teve um primeiro tempo com muito mais chances de abrir o placar do que o adversário. Porém, cometeu muitas faltas, chegando as 5 infrações em 10min de jogo. Apesar disso, a sexta falta não veio, que acarretaria em tiro livre para o Guarapuava.

Nas oportunidades de gol, Genaro, Boni e até mesmo o goleiro Quinzinho, em duas oportunidades, quase abriram o marcador no Poliesportivo. O 15 da Assoeva chutou duas vezes do meio da quadra, parando nas defesas do goleiro Ramon (12).

A segunda etapa veio e eram jogados pouco menos de 3min, quando o camisa 10, Thiaguinho chutou pela esquerda, a bola passou por baixo do goleiro Ramon em um primeiro momento, rastejou sobre a linha, mas o defensor voltou a segurar firme pra evitar o gol.

O torcedor da febre amarela até chegou a vibrar, mas a bola não quis entrar. O que não aconteceu alguns segundos depois. Faltando 16min27 para o fim de jogo, o pivô Matheus Cortez (23) recebeu do companheiro, livre sem marcação na pequena área, sem chances para Quinzinho evitar o gol.

A Assoeva fez pressão até o fim, mas não conseguiu a virada. Final de jogo, 1×1, placar não comemorado pelo torcedor.

Outros resultados

Carlos Barbosa 4x3 Corinthians
Atlântico 4x2 Minas
Umuarama 2x1Orlândia
Marechal Rondon 2x1 Tubarão
Floripa 2x1 Cascavel
Joinville 1x1 Concórdia

LNF

Comentários