Bom visitante, São Paulo tem aproveitamento de rebaixado no Morumbi



O São Paulo tem comportamento bipolar até então no Campeonato Brasileiro. O time de Edgardo Bauza tem um dos quatro melhores aproveitamentos da competição como visitante, mas aparece entre os quatro piores mandantes da competição após 10 rodadas. Este desempenho irregular no Morumbi voltou a aparecer nesta quinta-feira (23), quando a equipe empatou sem gols com o Sport jogando em casa.

Com cinco jogos como visitante e mais cinco em casa, o São Paulo somou mais pontos atuando longe dos seus domínios. Dos 15 que conquistou no Brasileirão, conseguiu oito como visitante – ficando atrás no quesito somente de Flamengo e Cruzeiro, que fizeram nove.

No Morumbi, o tricolor somou sete pontos – melhor apenas que Sport (5) e Cruzeiro (2). São duas vitórias, um empate e duas derrotas. Conquistou apenas 46% dos pontos disputados, aproveitamento idêntico ao do América-MG, que aparece na 'lanterna'. Neste cinco jogos, aliás, o ataque marcou cinco gols.

"Já são oito pontos perdidos. Isso nos atrapalha um pouco para alcançar os objetivos. Está cedo ainda, mas não podemos deixar o primeiro colocado e o G-4 ficarem distantes. Vamos buscar os pontos no clássico", afirmou o zagueiro Maicon após o empate contra o Sport.

Denis também frisou a má campanha do São Paulo como mandante. "O empate é muito ruim. Nos pontos corridos precisamos vencer dentro de casa. A equipe poderia ter vencido, mas vamos trabalhar para o clássico. Temos que trabalhar, se dedicar. Hoje trabalhamos bem a bola, mas não tivemos profundidade", disse o goleiro Denis, também projetando o clássico contra o Santos no Pacaembu no próximo domingo (26).

Bauza comentou o tema na entrevista coletiva após o empate no Morumbi, mas preferiu valorizar os pontos conquistados fora de casa. "Perdemos muitos pontos aqui, mas também ganhamos alguns fora", disse Bauza, que destacou o excesso de lesões como uma das dificuldades de equilibrar a equipe.

Em termos de comparação, os rivais Palmeiras e Corinthians lideram o Campeonato no quesito. O alviverde está com 100% como mandante (seis vitórias em seis jogos) e o alvinegro vem logo atrás com cinco vitórias e um empate em seis partidas.

UOL Esporte

Comentários