domingo, 5 de junho de 2016

Botafogo se recupera, vence Boa e assume vice-liderança na série C

(Foto: Reprodução/Futebol Interior)


A derrota na última rodada para o Ypiranga não abateu a equipe do Botafogo-SP na série C do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Santa Cruz, o Fogão fez a vantagem no primeiro tempo e bateu o Boa Esporte por 2 a 0. O resultado colocou o tricolor na vice-liderança do grupo B, enquanto o time mineiro caiu para a quinta colocação.

Mesmo jogando em casa, o Pantera começou pressionado pelo Boa Esporte. Os visitantes chegaram diversas vezes com perigo ao gol e fizeram o goleiro Neneca trabalhar. No lado ofensivo, o Botafogo demorou para encaixar uma boa jogada e o Boa aproveitou o bom momento. Daniel Cruz foi o destaque no ataque mineiro.

No entanto, quem abriu o placar foi o Pantera. Aos 24 minutos, Samuel Santos foi lançado no ataque e cruzou para dentro da área, em direção ao atacante Alemão, mas Émerson desviou para própria meta e “abriu” o placar para os donos da casa. O Bota se manteve no ataque e as chances apareceram. O lateral Daniel Borges, aos 38 minutos, tabelou com Serginho e ficou de frente ao gol. De cabeça baixa, ele finalizou ao gol, mas o goleiro Daniel foi ágil e fez boa defesa.

Aos 44 minutos, em jogada de contra-ataque de Diego Pituca, Samuel Santos recebeu belo passe e enfiou para Zotti, que estufou para as redes. No segundo tempo, o cenário não mudou, mas a trave e o goleiro Daniel salvavam o Boa Esporte. Alemão e Serginho criaram boas chances para ampliar o marcador, mas o placar final foi de 2 a 0.

Na próxima rodada o Botafogo enfrenta a Portuguesa, em clássico paulista no domingo (12), às 11 horas, no Canindé. Já o Boa Esporte volta a campo contra o Juventude, na segunda-feira (13), às 19 horas, no Estádio do Melão, em Varginha.

(Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo)