sábado, 25 de junho de 2016

Brasil Tennis Cup tem lista mais forte de tenistas em sua quarta edição

Teliana defenderá o título de 2015 (Foto: Cristiano Andujar/BTC)


A WTA (Associação de Tênis Feminino) divulgou na última terça-feira (21) a lista de jogadoras que disputarão a 4ª edição do Brasil Tennis Cup, que acontece entre os dias 30 de julho e 5 de agosto na sede da Federação Catarinense de Tênis, na Beira-Mar Norte, em Florianópolis (SC).

O torneio WTA International, que distribui US$ 250 mil de premiação, terá neste ano uma de suas chaves mais fortes em nível técnico, contando com dez tenistas que fazem parte do top 50 no ranking mundial de simples da WTA, além de reunir 22 títulos de simples e 52 de duplas contando com as 21 jogadoras classificadas diretamente. 

A melhor ranqueada do torneio de acordo com a lista é a romena Irina Camelia Begu, a 27ª do mundo, que vive a melhor temporada da carreira. Além dela, o evento traz a Florianópolis novamente a francesa Caroline Garcia, atual número 32 de simples e 3 de duplas da WTA, que conquistou neste ano o título de duplas em Roland Garros.

Outros destaques do torneio são a letã Jelena Ostapenko, uma das revelações da WTA, com apenas 19 anos, que foi campeã juvenil de Wimbledon em 2014. A porto-riquenha Monica Puig, de 22 anos, é outra jovem atleta que vem se destacando na WTA. Ela tem um título na carreira em torneios de elite, conquistado em Estrasburgo, na França, em 2014, e na atual temporada foi vice-campeã do WTA de Sydney, com vitórias sobre a australiana Samantha Stosur e a suíça Belinda Bencic.

 Irina Begu (Foto: Getty Images)

Atual campeã, a brasileira Teliana Pereira retorna a Floripa para disputar a sua quarta edição do torneio buscando a defesa do título que a colocou no melhor ranking da carreira no ano passado, entrando pela primeira vez no top 50. Outra tenista que volta em busca do bicampeonato é a romena Monica Niculescu, vencedora da primeira edição do torneio WTA, em 2013. Campeãs de duplas na edição passada, as alemãs Annika Beck e Laura Siegemund também retornam ao torneio, ambas em bom momento na carreira. 

“O torneio vai ser tecnicamente o mais forte de todas as edições, onde a gente tem duas campeãs voltando ao torneio para defender o título, temos uma campeã de Grand Slam neste ano, que é a Caroline Garcia, que ganhou Roland Garros em duplas, e é um torneio preparatório para as Olimpíadas, muitas jogadoras que vão jogar também vão participar do Rio 2016”, destaca o diretor do torneio Rafael Westrupp.

O WTA Brasil Tennis Cup terá transmissão ao vivo do Bandsports a partir das quartas de final. O torneio será mais acessível para o público que quiser acompanhar de perto neste ano. Além do retorno ao coração de Florianópolis, na região central da capital catarinense, o Brasil Tennis Cup vai disponibilizar ingressos pela troca de alimentos não-perecíveis e/ou agasalhos para a Campanha do Agasalho, com cobrança da entrada apenas na final, dia 5 de agosto.

Confira abaixo a lista das tenistas inscritas no torneio:

1. Irina Camelia Begu (ROU) - 27ª
2. Caroline Garcia (FRA) - 32ª
3. Jelena Ostapenko (LAT) - 36ª
4. Yulia Putintseva (KAZ) - 38ª
5. Laura Siegmund (GER) - 41ª
6. Lesia Tsurenko (UKR) - 42ª
7. Monica Puig (PUR) - 43ª
8. Annika Beck (GER) - 44ª
9. Timea Babos (HUN) - 45ª
10. Monica Niculescu (ROU) - 47ª
11. Anastasija Sevastova (LAT) - 67ª
12. Su-Wei Hsieh (TPE) - 70ª
13. Nao Hibino (JPN) - 71ª
14. Mariana Duque Mariño (COL) - 75ª
15. Teliana Pereira (BRA) - 88ª
16. Naomi Osaka (JPN) - 91ª
17. Tatjana Maria (GER) - 103ª
18. Kristyna Pliskova (CZE) - 106ª
19. Tamizar Paszek (AUT) - 110ª
20. Maria Sakkari (GRE) - 115ª
21. Kristina Kucova (RUS) - 119ª