Cleveland espera 800 mil pessoas para festejar Cavs e fatura alto

(Foto: Getty Images)


Foram 52 anos de agonia, mas agora, os torcedores de Cleveland terão o dia para celebrar um título esportivo na cidade. LeBron James e o resto dos Cavaliers irão desfilar pela cidade, atraindo quase metade das pessoas que moram na região.

A 'parade' está marcada para começar ao meio-dia (horário de Brasília). Segundo a imprensa local, mais de 800 mil fãs deve marcar presença no trajeto que partirá do ginásio da equipe, a Quicken Loans Arena, passará pelo Progressive Field, casa do Cleveland Indians na Major League Baseball, e terminará em uma das principais avenidas da cidade.

Para que se tenha noção da quantidade de torcedores, a cidade de Cleveland tem menos de 400 mil habitantes, e toda a região da 'grande Cleveland' conta com pouco mais de 2 milhões de moradores.

Mas não são apenas aqueles que moram na cidade que participarão do evento. Desde que o jogo 7 das finais terminou, as reservas em hotéis foram completamente tomadas por fãs - e os preços quase triplicaram, segundo alguns dos que conseguiram lugar para ficar.

Ainda de acordo com jornais do nordeste de Ohio - região de Cleveland -, restaurantes passaram dias fazendo comida 'extra', e estacionamentos estão cobrando até 50 dólares por vaga de carro (R$ 170). Desde o começo da manhã de quarta-feira, pessoas fazem filas para chegar à concentração, e várias avenidas e rodovias já têm grandes congestionamentos.

Essa, porém, não foi a única forma que os comerciantes encontraram para faturar mais com a conquista dos Cavs. O site Fanatics, maior na venda de artigos esportivos nos EUA, confirmou que produtos de Cleveland venderam, nas 24 horas após o título, duas vezes mais que os do Golden State Warriors no ano passado. Além disso, foram vendidos mais acessórios em dois dias, que em uma semana inteira após a final da temporada 2014-15.

ESPN

Comentários