Com 2 de ex-Santos, Lusa leva 5 do Botafogo-SP em casa e segue calvário na Série C

(Foto: Gazeta Press)


A Portuguesa vai seguindo seu calvário, três anos após sofrer com o rebaixamento no Campeonato Brasileiro via STJD. Neste domingo, em partida válida pelo grupo B da Série C, a Lusa acabou goleada pelo Botafogo-SP em pleno Estádio do Canindé por 5 a 0 e agora está bem próxima de chegar à zona de rebaixamento para a quarta divisão.

Com dois gols, aos 13 e aos 33 minutos do primeiro tempo, o atacante Alemão, revelado nas categorias de base e uma das últimas possíveis joias do Santos em 2008, deu show e "acabou" com o duelo. No primeiro, Daniel Borges saiu livre pela direita e cruzou rasteiro para o jogador de 27 anos abrir o marcador. No segundo, ele avançou livre após lançamento de Rodrigo Thiesen e ampliou.

Aos 9 e aos 10 da segunda etapa, os também avantes Diogo Campos, aproveitando rebote do goleiro, e Samuel Santos, com chute de primeira, completaram o placar e decretaram a goleada da equipe de Ribeirão Preto.

A partir dos 15 minutos do segundo tempo, a torcida da Lusa começou a se dirigir para as saídas do Canindé, irritadas com a situação do time. A maioria, entretanto, não viu o quinto gol botafoguense. Diogo Campos, novamente ele, com uma linda finalização no ângulo, ampliou e fechou o marcador.

Com a derrota acachapante em casa, a Portuguesa estacionou nos quatro pontos na oitava colocação do Brasileirão da Série C, uma posição acima do Macaé, na zona de rebaixamento. A equipe carioca, entretanto, ainda joga na rodada, contra o Guarani, às 16h (de Brasília). Já o Botafogo-SP assumiu a liderança da chave, com nove pontos ganhos.

ESPN

Comentários