Comercial é goleado e Sete vence com placar mínimo em estreia

(Foto: Luiz Radai)


As equipes sul-mato-grossenses Sete de Dourados e Comercial estrearam nesse domingo (12), na série D do Campeonato Brasileiro. E ao final do jogo, cada equipe saiu de campo com uma situação diferente para o estado do Mato Grosso do Sul.

Fora de casa, o Comercial foi atropelado pelo Ceilândia do Distrito Federal por 5 a 0. A goleada foi a maior registrada nessa primeira rodada da quarta divisão. Sem ritmo de jogo, o Colorado pagou caro pelos erros na defesa e não foi páreo para a equipe brasiliense no Estádio Abadião.

O primeiro gol aconteceu aos 10 minutos, em cobrança de falta de Baiano, que foi na trave e desviou no goleiro Martins antes de entrar. Aos 24 minutos, Gabriel ampliou a vantagem e um belo chute de fora de área. Na segunda etapa, mesmo com uma melhora do Comercial, o Ceilândia ampliou a vantagem aos 21, 24 e 40 minutos, fechando a goleada.

Sete aproveita fator casa

No estádio Douradão, o Sete venceu por 1 a 0 o Luziânia-DF. O gol aconteceu aos 39 minutos do primeiro tempo com o estreante Johnny, que recebeu na intermediária, driblou o zagueiro e chutou no ângulo do goleiro Edmar. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.

Em busca do empate, o time brasiliense fez pressão no Sete na segunda etapa. Para o Sete, o contra-ataque foi a arma encontrada principalmente com os laterais Renato e Da Silva, e o atacante Jhony, que quase marcou o segundo após cruzamento de Da Silva, onde o atacante não pode finalizar por ser puxado dentro da área, mas sem a marcação do pênalti. No rebote, Dio chutou em cima da defesa.

A pressão continuou nos minutos finais do jogo. O goleiro Fernando foi o nome durante os acréscimos, onde defendeu de forma brilhante uma falta cobrada da intermediária, e assim garantindo os três pontos da equipe de Dourados.

Na próxima rodada, o Comercial recebe o Araguaia no Estádio Jacques da Luz no sábado (18), às 15h. Já o Sete viaja até Lucas do Rio Verde (MT), onde enfrenta o Sinop também no fim de semana.

Outros resultados

Anápolis-GO 0x0 Sinop
Aparecidense-GO 1×0 Araguaia-MT

Comentários