Corinthians se aproxima de acerto com Cristóvão Borges para substituir Tite

(Foto: Gustavo Oliveira/Atlético Paranaense)


O Corinthians parece ter decidido o nome do substituto de Tite. Trata-se de Cristóvão Borges, ex-jogador do clube e desempregado desde que deixou o Atlético-PR. A informação foi publicada pelo site "Globoesporte" e confirmada pelo UOL Esporte.

Cristóvão viaja para São Paulo neste domingo para acertar os detalhes de seu contrato com o Corinthians. A negociação entre as duas partes teve início neste sábado (18). O treinador já aceitou a proposta salarial oferecida pela equipe alvinegra. Oficialmente, Corinthians e o staff de Cristóvão Borges ainda não confirmam as conversas.

Desde o anúncio da saída de Tite na última quarta-feira (15), a procura por um novo treinador virou uma novela no Parque São Jorge. Durante a semana, o clube ouviu recusas de vários técnicos: Roger Machado (Grêmio), Fernando Diniz (Oeste-SP), Eduardo Baptista (Ponte Preta) e Sylvinho (auxiliar-técnico na Inter de Milão).

Aos 57 anos, Cristóvão Borges terá seu primeiro trabalho em São Paulo, caso feche com o Corinthians. Desde que virou técnico em 2011, ao substituir Ricardo Gomes no Vasco, colecionou passagens pelo clube cruzmaltino, Bahia, Fluminense, Flamengo e, por último, Atlético-PR.

Enquanto não fecha com um novo técnico, o Corinthians é comandado pelo auxiliar Fabio Carille. O clube volta a campo neste domingo (19), contra o Botafogo, na Arena Corinthians.

UOL Esporte

Comentários