domingo, 12 de junho de 2016

Estados Unidos vencem com um a menos e avançam às quartas da Copa América

(Foto: AP Photo/Matt Slocum)


A seleção dos Estados Unidos venceu o Paraguai na noite deste sábado (11) e assegurou classificação para as quartas de final da Copa América Centenário, competição da qual é sede. Dempsey, ainda no primeiro tempo, anotou o gol da vitória na Filadélfia.

Com o resultado, a equipe anfitriã chegou a seis pontos e está provisoriamente na liderança do Grupo A. Para manter o posto, precisa de uma derrota da Colômbia contra a Costa Rica.

O Paraguai, por outra, está eliminado do torneio. Em três rodadas, somou apenas um ponto.

Já de olho na próxima fase, os EUA esperam agora a definição do Grupo B, justamente o do Brasil. Se forem líderes, cruzarão com o vice da outra chave. Se forem ultrapassados pela Colômbia, terão de enfrentar o dono da ponta, que no momento é a seleção de Dunga.

O tento da vitória ocorreu aos 26 minutos do primeiro tempo. Zardes, meia norte-americano que atua pelo lado esquerdo do campo, levou a bola até a linha de fundo e cruzou rasteiro, próximo à marca do pênalti. Dempsey apareceu livre na área e colocou para dentro.

Lezcano, do Paraguai, foi quem teve a melhor chance de empate, aos 44 da metade inicial. Cara a cara com o goleiro Guzan, no entanto, finalizou no corpo do rival. Já na reta final do confronto, jogando no abafa, o lado derrotado voltou a ter chance clara: Jorge Benítez enfileirou a zaga e tentou duas vezes no mesmo lance, na raça, mas o arqueiro defendeu. 

O lateral direito dos EUA Yedlin foi o destaque negativo da partida. Aos 2 minutos do segundo tempo, parou contragolpe do oponente com carrinho e levou amarelo. Dez segundos depois fez nova falta, viu a segunda advertência e foi expulso.

Sorte dele que a seleção paraguaia mostrou pouco poder de reação e pouco assustou no tempo em que ficou com um a mais em campo. 

UOL Esporte