Jaraguá é vice campeão da Copa Libertadores de Futsal 2016

(Foto: Divulgação/ APF)


Os dois clubes invictos da Copa Libertadores de Futsal se enfrentaram na noite deste domingo (19), com o objetivo de levantar a taça da competição. Os jogadores do Jaraguá Futsal foram guerreiros, lutaram até o fim da partida e o técnico Sérgio Lacerda mexeu na equipe para tentar a reação, mas o Cerro Porteño, que jogou em casa e contou com a presença da torcida, foi superior e venceu a grande final por 4 a 2.

A 16ª edição Copa Libertadores de Futsal aconteceu em Assunção, Paraguai, e contou com a participação de dez times divididos em duas chaves. O Jaraguá venceu as quatro partidas da primeira fase, com 12 gols marcados e apenas quatro sofridos, e conquistou a vaga para a final do torneio ao superar o Rio Negro, da Colômbia, por 4 a 0.  O clube é o maior vencedor da competição, com seis títulos conquistados, em 2004, 2005, 2006, 2007, 2008 e 2009.

A partida

O Cerro Porteño abriu o placar e marcou dois gols aos sete minutos. A primeira finalização foi numa falha do time jaraguaense: o goleiro Tata tentou roubar a bola no meio de quadra, mas Herrera foi mais rápido e lançou para dentro do gol desprotegido. Poucos segundos depois Herrera fez jogada individual pelo lado esquerdo, passou para Gonzalo que de dentro da área fez o segundo gol. O Jaraguá descontou aos 11 minutos, quando sofreu falta na entrada da área. Galo deu o primeiro toque e Valença chutou forte e alto para o fundo da rede. Três minutos depois o Cerro Poteño ampliou o placar: Juan Salas fez jogada individual e marcou pelo lado direito.

O time paraguaio comemorou mais um gol no começo do segundo tempo, quando Galo perdeu a bola no meio quadra e, na falha da marcação do Jaraguá, Rejala marcou. Aos quatro minutos o time jaraguaense fez o segundo gol com o passe de Galo para Poletto que chutou para o fundo da rede.

Com o fim da Copa, o Jaraguá Futsal retorna ao Brasil para dar continuidade ao Campeonato Estadual e a Liga Nacional. O próximo compromisso do time é pela Liga, na próxima quarta-feira (22), contra o Cresol Marreco Futsal, na Arena Jaraguá, às 20h15. Pelo Estadual, o próximo jogo está marcado para a próxima sexta-feira (24), contra a Chapecoense.

LNF

Comentários