Orlândia vence mais uma e encerra disputa no Maurício de Moraes de forma arrasadora

(Foto: Luan Amaral/Divulgação)


A equipe do ADC Intelli/Orlândia recebeu nessa quinta-feira (2) o São José, e de forma brilhante, venceu os visitantes por 3 a 1 em partida válida pela Liga Nacional de Futsal. Com o resultado, o time grená chegou aos 15 pontos e assumiu a vice-liderança da competição.

O jogo marcou a despedida do Orlândia do Ginásio Maurício Leite de Moraes na temporada 2016. O local passará por reformas em sua infraestrutura e agora a equipe do técnico Cidão mandará os seus jogos para São Sebastião do Paraíso (MG).

Diferente do confronto contra o Grêmio Mogiano, a Intelli impôs o seu ritmo de jogo logo no começo do primeiro tempo. O primeiro gol saiu em belo passe de Cabreúva para Elisandro, que chutou no canto sem chances para o goleiro. A equipe joseense ainda buscou o empate na primeira etapa, mas parou nas boas defesas do goleiro Gian Wolverine.

Ainda na etapa inicial, Jackson acertou um belo chute de longe e ampliou o placar para os donos da casa. Logo em seguida, Lukaian fez o terceiro após bela troca de passes em jogada ensaiada, dando números finais ao primeiro tempo.

O tempo complementar seguiu disputado e com o São José mais no ataque. Os visitantes conseguiram descontar o placar apenas sete minutos do fim, quando Allan, em jogada individual, finalizou no canto e diminuiu o marcador. Apostando em goleiro-linha, o time joseense se arriscou ao ataque, que foi impedido pela boa formação defensiva do Orlândia.

Agora, a Intelli volta a campo no dia 10 de junho, as 20h15, fora de casa, diante do Floripa Futsal, na oitava partida da equipe pela Liga Futsal.

Números positivos

(Foto: João Gabriel Rodrigues)

O Ginásio Maurício Leite de Morais passará por reformas em sua estrutura para aumentar sua capacidade, que hoje é de 787 lugares. Segundo a Prefeitura, o projeto, que foi modificado duas vezes pela redução do valor repassado, custaria em torno de R$ 3 milhões, mas apenas R$ 2 milhões foram destinados à obra. 

O projeto inicial foi divulgado em 2014 e deveria ter começado em dezembro do mesmo ano, mas foi adiado por duas vezes devido ao custo da obra. Além do aumento de capacidade, o projeto prevê uma nova entrada, adequação dos sanitários, torres de camarotes, nova sala de imprensa e estacionamento para jornalistas e autoridades. As obras devem acontecer até o final do ano.

Entretanto, a nova capacidade ainda impossibilitará o Orlândia de mandar os jogos de finais de campeonatos para o Maurício Leite. Isso porque, segundo a Federação Brasileira e Futebol de Salão (FBFS), um local adequado para as finais deve ter no mínimo capacidade para 3 mil lugares, mas o projeto aprovado prevê capacidade para apenas 2.151 pessoas. Enquanto as obras acontecem, a Intelli deve mandar os seus jogos para São Sebastião do Paraíso.

Jogos da Intelli no Ginásio Maurício Leite de Moraes em 2016:

20/04 - Intelli 4x0 Indaiatuba - Liga Paulista
20/05 - Intelli 5x1 Joinville - Liga Nacional
30/05 - Intelli 1x0 Grêmio Mogiano - Liga Paulista

Imagem divulgada do projeto para o ginásio em Orlândia (Foto: Reprodução)

Comentários