quarta-feira, 29 de junho de 2016

Prass é convocado para defender a seleção na Rio-16; Thiago Silva fica fora

(Foto: Fernando Dantas)


O técnico Rogério Micale anunciou nesta quarta-feira o nome dos 18 convocados que disputarão os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O destaque ficou para um jogador acima dos 23 anos que não vinha fazendo parte do time principal: o goleiro Fernando Prass, do Palmeiras.

Neymar e Douglas Costa são os outros atletas acima dos 23 anos. A presença do atacante do Barcelona já era prevista, pois ele ficou fora da Copa América pelos Jogos.

Em entrevista coletiva, Micale afirmou que a experiência e e o perfil de liderança de Fernando Prass foram determinantes para a convocação do veterano goleiro. Ainda negou que a presença do jogador do Palmeiras esteja relacionada com a não liberação de Ederson, do Benfica.

"Tirei muitas informações em relação ao dia a dia, capitão da sua equipe, jogador que exerce liderança no vestiário. Vem se destacando atualmente no futebol brasileiro, vem fazendo uma ótima campanha. É um jogador que demonstrou ser apto nas penalidades, [Olimpíada] é uma competição que pode ter situações como essa. Tem experiência, agrega fatores técnicos e tem perfil agregador para seleção", disse Micale. 

"Ele quer ganhar sempre, queremos isso para seleção. Sabe a relevância de representar nosso país, tem amor por fazer isso. Além da medalha, nossa motivação é vestir a camisa da seleção, representar o nosso país. Ele se enquadra nesse perfil. É um jogador que estava na lista dos 5 goleiros pré-selecionados, já contava com nossa simpatia. Outros fatores não influenciaram a vinda dele. O próprio Ederson é um jogador abaixo da idade, não comprometeria”, completou.

VEJA A LISTA DE CONVOCADOS:

Goleiros
Fernando Prass – Palmeiras
Uilson - Atlético-MG

Zagueiro
Luan - Vasco
Rodrigo Caio - São Paulo
Marquinhos - PSG

Laterais
Douglas Santos - Atlético-MG
William - Inter
Zeca - Santos

Meio-campo
Rafinha - Barcelona
Rodrigo Dourado - Internacional
Fred – Shakhtar Donetsk
Thiago Maia - Santos
Felipe Anderson - Lazio

Atacantes
Neymar – Barcelona
Douglas Costa – Bayern de Munique
Gabriel - Santos
Gabriel Jesus – Palmeiras
Luan - Grêmio

De acordo com Erasmo Damiani, coordenador técnico das seleções de base, a CBF não crê em problemas para obter a liberação dos 18 convocados: "Conversamos com todos esses jogadores e temos a convicção que esses jogadores estarão na Granja Comary no dia 18 para iniciar a preparação".

A lista de convocados será enviada para o COB no dia 1º de julho. No dia 14, ela irá em definitivo para a Fifa. Os jogadores deverão se apresentar para o treinador no dia 18 de julho, na Granja Comary. A preparação contará com um amistoso contra o Japão, em Goiânia, no dia 30. 

A estreia do Brasil na Olimpíada será contra a África do Sul no dia 4 de agosto. Na fase de grupos, a seleção ainda enfrenta Dinamarca e Iraque.

UOL ESporte