Santos está de olho em dupla do Atl. Nacional para entrosar "novo ataque"

(Foto: Ricardo Mazalan/AP)


O técnico Dorival Júnior e a diretoria do Santos já trabalham com a possibilidade de não contarem com suas principais estrelas no setor de ataque, já que Lucas Lima e Gabigol estão na mira do futebol europeu, e Ricardo Oliveira sonha com uma nova proposta do futebol chinês. Por conta disso, o clube paulista busca reforços no Atlético Nacional, da Colômbia, para reforçar o elenco.

A estratégia é facilitar o entrosamento do possível novo setor de ataque com os atletas do time colombiano, que disputará a semifinal da Copa Libertadores da América contra o São Paulo.

Segundo apurou o UOL Esporte, além de Jonathan Copete, já contratado, e o meia venezuelano, Alejandro Guerra, que já iniciou conversas com a diretoria, o Santos também pretende trazer o atacante Ibargüen. A diretoria santista utilizará o mesmo caminho que seguiu para fechar com Copete, mas aguarda o resultado da semifinal da Libertadores para entregar a proposta oficial.

Isso porque, diferente de Copete, o presidente do clube colombiano, Juan Carlos de la Cuesta, já avisou que não aceita negociar a dupla antes do término da Copa Libertadores da América.

Desta forma, a contratação de Guerra e Ibargüen dependem da eliminação do Atlético Nacional na semifinal contra o São Paulo. Brasileiros e colombianos se enfrentam nos dias 6 e 13 de julho.

Caso os colombianos eliminem o clube do Morumbi, a dupla será descartada, pois o segundo jogo da final da competição continental seria somente no dia 27 de julho, oito dias depois do fechamento da janela de transferências internacional.

Santos já contratou quatro reforços e espera o quinto esta semana

Até o momento, o Santos já fechou a contratação de quatro jogadores para as disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil – Copete, Elmiliano Vecchio, Fabián Noguera e Rodrigão. Os zagueiros Renan Montanha e Léo Coelho também foram contratados, mas foram repassados ao time B.

O volante Yuri, do Audax, segue em negociações, mas ainda não assinou contrato. O clube paulista aguarda a renovação do atleta com o clube de Oscaso até o fim de 2019 para fechar o empréstimo do volante por um ano e meio – até o fim de 2017. O atleta já visitou o CT Rei Pelé e é aguarda definitivamente nesta semana por comissão técnica e diretoria. 

UOL Esporte

Comentários