Técnico da Inglaterra pede jogadores com 'instinto assassino' contra a Islândia

(Foto: Getty Images)


O técnico da Inglaterra, Roy Hodgson, pediu a seus jogadores que sejam "mais cruéis" e mostrem mais "instinto assassino" nas oitavas de final da Eurocopa. O adversário dos britânicos será a surpreendente Islândia, que avançou em segundo lugar no grupo F.

"Temos que manter o domínio que tivemos nas partidas até agora, mas talvez ser mais cruéis e ter um pouco mais de instinto assassino na frente o gol", disse o comandante.

"Nosso aproveitamento na relação entre chances criadas e gols não é nada bom, e precisamos melhorar isso. Todo mundo sabe e todo mundo viu", acrescentou.

Na fase de grupos, o English Team marcou três gols: um contra a Rússia, dois contra Gales.

Hodgson também disse conhecer "muito bem" o sueco Lars Lagerback, um dos comandantes da seleção islandesa, e já avisou seus atletas que irão encontrar mais uma retranca pela frente

"Temo que não será uma partida diferente das que tivemos até agora, porque a Islândia não é um time que ataca muito. Não acho que teremos muitos espaços para jogar", previu.

"A Islândia teve êxito até agora com uma organização defensiva muito forte, além de uma ética de trabalho excelente. Sabemos que eles foram muito bem nas eliminatórias, terminando na frente da Holanda, e desde então se destacaram ainda mais. Não será fácil para nós", afirmou.

Inglaterra e Islândia se enfrentam segunda-feira, às 16h (horário de Brasília).

ESPN

Comentários