Barra Bonita, SP, reúne 63 anos de história em evento com “velhas senhoras”

(Foto: Reprodução/Facebook)


Nos dias 2 e 3 de julho, o Kartódromo Municipal de Barra Bonita (SP) foi palco para um lendário evento automobilismo. Cerca de 76 kombis, de vários anos e modelos e vindas de cinco estados brasileiros, se reuniram para uma “convenção de peruas” organizada pela equipe do Pé na Tábua. O “King-Kombi” reuniu vários apaixonados pela Velha Senhora, além de exposições e corridas entre pilotos e colecionadores.

Logo na abertura do evento, os visitantes puderam apreciar uma exposição com vários modelos e cores de kombis fabricadas de 1950 a 2013, algumas totalmente originais e outras modificadas e aperfeiçoadas. Muitos modelos chamavam a atenção pelas cores vibrantes e o estado de conservação da lataria e motores. Em seguida, as kombosas foram colocadas a prova em várias disputas de corrida. 

Quem não ficou de fora desse evento foi o ex-pilolo Nelson Piquet, que foi para a pista com um modelo 2013/2014. Os ganhadores da Prova da Volta Rápida na Pista, Categoria Livre, foram Nelson Piquet em primeiro lugar, Fernando Moré, da cidade de Mineiros do Tietê (SP) com uma Kombi Pick-up 1.800 cc 1974 levou o segundo lugar e Ulisses Silva Munduruca de Guarulhos (SP) ficou com a terceira colocação, com o modelo Standard 1.4 Turbo 2013.

Kombi modelo 1950, a mais antiga do King-Kombi (Foto: Mariana Nabor/Divulgação)


Na Categoria 1.200cc, Matheus Polizel de Mauá (SP), com modelo Standard 1962 levou o troféu de primeiro lugar. Já na Categoria 1.500cc, Fernando Carbufran da Equipe Irmãos Metralha de Franca (SP), com uma Clipper 1996, Ernane Keneddy da Equipe Praga de São Sebastião do Paraíso (SP) com o modelo Standard 1974 e Danilo Ribeiro da Silva da equipe Dr. Farol de Franca (SP), com uma Standard 1974, conquistaram o primeiro, segundo e terceiro lugar respectivamente.

Na categoria 1.600cc Edmar Marcelo Zago de São João da Boa Vista (SP) conquistou o primeiro lugar. De Campinas (SP), Leandro Donisete de Melo, com a equipe Mean Bugs ficou com a segunda colocação e Marcos Shalon com a equipe Turbinados levou o terceiro lugar. O evento ainda contou com a Gincana Cral vencida pela equipe Ulisses Senna Car na categoria livre, equipe Dr. Farol levou o prêmio na categoria 1.500cc e a Equipe Turbinados subiu ao pódio na categoria 1.600cc.

Exposição reúne diversos modelos da Kombi (Foto Mariana Nabor/Divulgação)


(Foto: Reprodução/Facebook)


(Foto: Reprodução/Facebook)


(Foto: Reprodução/Facebook)

Comentários