domingo, 3 de julho de 2016

Botafogo e Guarani empatam em 0 a 0 no Brinco de Ouro

(Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo)


Em busca da liderança do grupo B, Guarani e Botafogo se enfrentaram nesse sábado (2) em partida válida pela série C do Campeonato Brasileiro. As duas equipes são as mais bem colocadas do grupo e colocaram suas forças a prova no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. Em jogo marcado por chances perdidas, os dois times são saíram do zero e se mantiveram nas duas primeiras posições da chave.

Apostando em fortalecer o sistema defensivo, o técnico Márcio Fernandes colocou Filipe na vaga do meia Zotti, que estava suspenso pelo cartão vermelho recebido na partida contra o Juventude. Recuado, o Pantera viu o Bugre aproveitar pelo menos duas boas chances de abrir o placar, mas foi o tricolor que teve a melhor chance nos minutos iniciais com Alemão, que chutou de longe e a bola passou próxima a trave. 

Em seguida, o Guarani assustou com Pipico, que aproveitou saída errada do goleiro Neneca, mas mandou a bola para fora. Mais tarde, Deivid acertou belo chute que explodiu na trave. Mesmo com boa eficiência, o primeiro tempo terminou zerado. 

Na etapa final, o Botafogo foi mais efetivo e trouxe perigo ao gol bugrino. Aos 12 minutos, Diogo Campos mandou uma bomba que passou tirando tinta da trave. Jogando em casa, o Guarani mostrou força e determinação, mas não foi suficiente para inaugurar o placar e a partida terminou em 0 a 0.

O resultado manteve o alviverde e o tricolor na primeira e segunda posições, respectivamente. O Botafogo volta a campo no domingo (10), as 11h, contra o Tombense fora de casa. Já o Guarani volta a campo na segunda-feira (11), contra o Mogi Mirim, também fora de casa.

Outros resultados

Grupo A
ABC 4x0 River-PI
Confiança-SE 1x1 Botafogo-PB
Fortaleza 2x1 ASA-AL
Cuiabá 2x2 América-RN

Grupo B
Mogi Mirim 3x1 Ypiranga-RS
Macaé 3x1 Guaratinguetá
Boa Esporte-MG 1x0 Portuguesa-SP
Juventude 3x0 Tombense

Segunda-feira (04/07)

Salgueiro-PE x Remo-PA