Brasil passa fácil pela Holanda e reedita final olímpica no Grand Prix

(Foto: Divulgação/FIVB)


O Brasil está na final do Grand Prix de vôlei. A classificação veio após vitória sobre a Holanda por 3 a 0, parciais de 25-18, 25-16 e 25-23, em jogo disputado na Tailândia, neste sábado.

Agora, a seleção terá pela frente um possível confronto olímpico na final. Os Estados Unidos, atuais campeãs mundiais e do Grand Prix, serão o adversário. As americanas ganharam todos seus jogos por 3 a 0 na fase final do torneio, foi assim contra a Rússia na semifinal.

A seleção de José Roberto Guimarães só encontrou problemas na partida no terceiro set, quando a recepção voltou a falhar. Mesmo assim, a equipe conseguiu buscar uma desvantagem e fechar o jogo.

A virada na parcial veio com uma inversão do técnico brasileiro. O saque da levantadora Roberta ajudou o Brasil a passar à frente.

A melhor em quadra do Brasil foi Natália. Foi da ponteira que veio o ponto decisivo na partida. Ela foi a maior pontuadora do duelo com 13 pontos.

O adversário da final sairá do duelo entre Estados Unidos, que não perdeu nenhum set na fase decisiva, e Rússia.

Na partida, o treinador brasileiro conseguiu quase todas as suas jogadoras. Até Mari Paraíba que tem sido pouco utilizada teve um papel importante entrando para sacar. Foi de suas mãos que saiu o saque que decidiu o primeiro set.

 UOL Esporte

Comentários