Brasil vence Rússia e é campeão mundial de futsal feminino

(Foto: Reprodução)


Com dificuldades esperadas, a Seleção Brasileira feminina venceu as russas e conquistou o 5º título pelo Campeonato Mundial Universitário de Futsal. A partida que terminou em 1 X 0 com gol da artilheira e camisa 9 do Brasil, a Renatinha. Amandinha, a camisa 10 brasileira e considerada a melhor jogadora de futsal do mundo por dois anos consecutivos, foi peça fundamental para a vitória.

O primeiro tempo começou equilibrado e a marcação dos dois times foi aumentando. Com a pressão pela vitória e as tentativas a gol sem resultado, as jogadoras foram se alterando e o nervosismo aumentou. O placar terminou em 0 X 0 antes do intervalo e o retorno foi ainda mais tenso. Logo de cara, um cartão amarelo para a Rússia por falta cometida na Amandinha

Artilheira do campeonato, com 15 gols, Renatinha salvou o placar brasileiro aos 29’51’’. Ela foi aplaudida de pé e a torcida foi à loucura. “Esse foi o terceiro título meu pela Seleção Universitária, mas o primeiro jogando no Brasil. Pra nós, é uma alegria imensa jogar em casa, com essa torcida maravilhosa. Fazer o gol do título então, foi uma honra. Estou muito feliz!”, afirmou nossa camisa 9.

Histórico

A seleção brasileira enfrentou, desde o início do campeonato, seleções mais fáceis e venceu os primeiros jogos de goleada. Na estreia enfrentou a Seleção Boliviana, e a vitória veio com facilidade. De goleada, as meninas do Brasil venceram por 12 a 1, mesmo enfrentando um forte bloqueio adversário. O segundo jogo foi contra o Canadá e a goleada foi de 16 a 0, e revelou não só o bom futsal brasileiro, mas também a fraca defesa canadense.

Com uma goleada de 19 X 0 sobre o Cazaquistão, a Seleção Brasileira feminina conquistou a terceira vitória. Em seguida, enfrentou a Nova Zelândia e conquistou um placar de 13 X 2. O último jogo, que garantiu a vaga na semifinal, foi um clássico contra Portugal e, apesar da vitória feminina por 5 X 1, o placar não foi condizente com as dificuldades da partida.

Surgiu

Comentários