Com expulsão e sete amarelos, Botafogo-SP volta a vencer no Campeonato Brasileiro

Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo

Por Nicholas Araujo
Ribeirão Preto, SP


Com pressão pelo retorno dos bons resultados, o Botafogo de Ribeirão Preto não teve vida fácil contra o Ypiranga-RS em rodada da série C do Campeonato Brasileiro. Com gol de Zotti aos 41 minutos do primeiro tempo, o tricolor conseguiu os três pontos e subiu para a terceira colocação do grupo B com 19 pontos. O time gaúcho estacionou nos 14 pontos na sétima colocação.

O início foi movimentado. Buscando o ataque, o Botafogo se mostrava mais confiante em fazer o primeiro gol, mas abusava de lances complicados na defesa. Com a pressão, o gol saiu aos 41 minutos, em cruzamento de Daniel Borges, e de primeira, Zotti chutou e estufou a rede. Em seguida, Derli chegou bem em jogada individual e passou para Isac, que mandou a bola a poucos centímetros da trave.

Se por um lado o Bota reencontrava a vitória, por outro não se pode dizer das atitudes no jogo. Com muitas faltas e reclamações, o time ribeirão-pretano abusou dos cartões amarelos durante todo o jogo e teve seis atletas advertidos. O Ypiranga também reclamava de algumas marcações e o jogo chegou a ficar tumultuado, mas a arbitragem buscou apaziguar os ânimos.

No segundo tempo, os visitantes melhoraram e assustaram por duas vezes com Túlio Renan, mas Neneca foi bem nos lances. No entanto, o jogo ficou dramático quando Isac recebeu o segundo amarelo e foi expulso, e o Ypiranga aproveitou para alçar a bola na área, mas com a defesa bem fechada, o Botafogo segurou o placar até o apito final.

Na próxima rodada o Botafogo enfrenta o Boa Esporte no dia 7 de agosto (domingo), fora de casa, as 11h. Já o Ypiranga recebe a Portuguesa no mesmo dia e horário. 

Confira os outros resultados da série C:

Portuguesa 1x0 Mogi Mirim
ASA 2x2 Remo
Boa Esporte 2x0 Macaé
Guarani 2x0 Tombense
Juventude 4x0 Guaratinguetá
América-RN 1x1 River
Cuiabá 2x0 Botafogo-PB
Fortaleza 2x2 Confiança

Amanhã
Salgueiro x ABC

FICHA TÉCNICA:

Botafogo 1 x 0 Ypiranga-RS
Brasileiro Série C 2016 – 11ª Rodada
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 31/07/2016 – Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: José Woshington da Silva – PE (CBF-2)
Assistente 1: Ramires Santos Candido – ES (CBF-2)
Assistente 2: Rafael Bastos Cardoso – PA (CBF-2)
Quarto Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral – SP (CBF-2)
Gols: Zotti, aos 4’/1ºT (Botafogo);

Cartões amarelos: Zotti, Isac, Rodrigo Thiesen, Filipe, Diogo Campos e Serginho (Botafogo); Negretti e Danilinho (Ypiranga-RS);
Cartão vermelho: Isac (Botafogo);
Público: 2.868 pagantes
Renda: R$ 40.150,00

Botafogo: Neneca; Daniel Borges, Filipe, Matheus Mancini e Diego Pituca; Rodrigo Thiesen, Derli e Zotti (Helton Luiz); Serginho (Carlos André), Isac e Diogo Campos (Mirita). Técnico: Márcio Fernandes.

Ypiranga-RS: Carlão; Márcio, Negretti, Carlão e Sander; Daniel (Jessé), Marcelo Labarthe, Laerte (Léo) e Danilinho (Maycon); Túlio Renan e João Paulo. Técnico: Leocir Dall’Astra.

Comentários