Cristovão Borges celebra boa sequência em início de trabalho: “Estamos caminhando bem”

(Foto: Daniel Augusto/Divulgação)


Na manhã desta sexta-feira (08), o Corinthians finalizou a preparação para o duelo contra a Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro 2016, que será realizado neste sábado (09), às 16h30, na Arena Condá, em Chapecó-SC. Após o trabalho, o técnico Cristóvão Borges concedeu entrevista coletiva e afirmou que provavelmente levará a campo a mesma equipe titular dos últimos três jogos do Alvinegro.

“Tendência que se inicie com a equipe do último jogo, salvo alguma coisinha, mas a tendência é essa”, disse Cristovão. Se nenhuma “coisinha” atrapalhar, o Corinthians deve entrar em campo com Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Romero e Luciano.

De acordo com o treinador, repetir a equipe por três jogos seguidos foi importante para o crescimento do Timão na competição, na vice-liderança e consolidado no G4, e o início de trabalho dele no clube.

“A equipe do primeiro jogo se defendia muito bem, mas a gente precisava equilibrar para ter o mesmo peso no ataque. Conseguimos isso nos jogos seguintes, pelo menos em alguns momentos, é natural oscilar na remontagem de equipe. Conseguimos dar esse equilíbrio. Estamos caminhando bem”, afirmou Cristovão.

O técnico ainda fez um balanço sobre as primeiras três semanas no comando do Corinthians. A partida em Santa Catarina será a quinta dele no Alvinegro, com três vitórias e uma derrota. “Essa facilidade de ter resolvido alguns ruídos que aconteceram desde a minha chegada. Jogador gosta das coisas claras e diretas. Problemas no futebol são diários, mas temos de resolver”, finalizou.

Com informações da Agência Corinthians

Comentários