Cruzeiro repete prática de 2013 e apresenta dupla de ataque no Mineirão

(Foto: Pedro Vilela/Light Press)


O Cruzeiro repetiu uma prática comum em 2013 e apresentou, na manhã deste domingo (3), no Mineirão, a sua nova dupla de ataque. Ramón Ábila e Rafael Sóbis, enfim, foram vestiram a camisa do clube.

O primeiro passo foi o pronunciamento na sala de imprensa do Gigante da Pampulha. Na sequência, ambos se encontraram com a torcida, que superou a marca dos 40 mil, no gramado do estádio. A dupla foi bastante exaltada pelo público presente.

O argentino assinou contrato de quatro temporadas e o vínculo firmado pelo brasileiro tem duração de três anos. O clube desembolsou US$ 4 milhões para tirar o centroavante do Huracán, da Argentina, e US$ 5 milhões para contratar o atacante que atuava pelo Tigres, do México.

"É um prazer está aqui conversando com vocês, com a camisa do Cruzeiro. Queria agradecer ao presidente, ao Thiago (Scuro), ao sócio-torcedor. Estamos aqui, felizes, e a expectativa é a melhor possível. Sempre sofri muito jogando contra esse clube. Sempre tive o sonho de estar jogando com essa camisa. Espero que o Cruzeiro siga esse momento de vitórias novamente. Espero que tenha bons momentos com vocês e a gente se vê mais à frente", afirmou Rafael Sóbis.

O novo dono da camisa 7 não foi o único a se manifestar. O centroavante argentino também fez um pronunciamento na sala de imprensa do Mineirão:

"A verdade é que estou aprendendo o português ainda. Estou muito contente por chegar a esse grande clube. Foi uma negociação complicada, que se deu com a ida do Thiago (Scuro) para a Argentina. Obrigado aos sócios e a quem fez ser possível essa contratação. Espero fazer muitos gols. Que ganhemos, que sejamos campeões de todos os títulos possíveis", disse Ramón Ábila.

O presidente Gilvan de Pinho Tavares não revelou os valores, mas enalteceu os novos reforços do clube mineiro.

"Que hoje a gente esteja trazendo para o Cruzeiro uma notícia muito boa. Lembro que fizemos apresentações no Mineirão de alguns atletas. Hoje, nós, de novo, estamos apresentando no Mineirão, dois atletas de renome internacional. São atletas valorizados, que temos dificuldades de contratar. Primeiro, pela concorrência de outros clubes, como foram os casos de Ramón Ábila e Rafael Sóbis. Os clubes que eles estavam ligados não queriam abrir mão deles. A gente espera que a torcida do Cruzeiro faça como está fazendo hoje, venha prestigiar o clube e os atletas. Hoje teremos uma receita enorme decorrente das contratações que estamos fazendo. O nosso sócio viabiliza trazer os melhores atletas do Brasil e da América (do Sul). Estou apresentando a vocês dois atletas que são renomados", concluiu.

UOL Esporte

Comentários