Djokovic coloca em xeque vinda à Rio-16 após eliminação: "Tenho que pensar"

O sérvio Novak Djokovic irá tirar um tempo para descansar após ser eliminado na terceira fase do torneio de Wimbledon por Sam Querrey.

Em entrevista coletiva concedida após a derrota, Djokovic relatou que não estava 100% fisicamente na competição disputada em Londres, o que teria atrapalhado seu desempenho.

Vindo de uma sequência puxada de jogos, Djokovic colocou em xeque sua participação nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que acontecerão em agosto.

“Veremos sobre os Jogos Olímpicos (já que não poderá conquistar o chamado Golden Slam). Tenho que pensar, pois tenho família. Está sendo um ano muito vitorioso, mas ao mesmo tempo bastante esgotante. Agora, vou deixar o tênis de lado e pensar sobre tudo que preciso pensar”, revelou o atleta.

Após a derrota, Djokovic diz não estar 100% fisicamente

O sérvio lutava pelo terceiro título consecutivo em Wimbledon, feito alcançado por Roger Federer, Pete Sampras e Björn Borg nos últimos 40 anos. Djokovic também busca o quinto título de Grand Slam seguido - ele venceu Wimbledon e US Open em 2015, além do Austrália Open e de Roland Garros neste ano. No entanto, com a derrota, o sérvio teve seu pior desempenho em um Grand Slam desde a eliminação na terceira rodada da edição 2009 de Roland Garros. O revés também acabou com a sequência de 30 vitórias consecutivas em Grand Slams, o maior recorde da história. 

Apesar da eliminação, o sérvio Novak Djokovic aparentou estar tranquilo com relação ao resultado da partida. O número 1 do ranking mundial elogiou a exigição de Querrey e disse ter sido superado de forma justa pelo rival e apontou o desempenho deste sábado do norte-americano como decisivo. No entanto, apesar de não polemizar a questão, Djokovic ressaltou não estar 100% fisicamente.

“Não estava realmente 100%, mas aqui não é o lugar e a hora de falar sobre isso. Eu acredito em coisas positivas na vida. Eu trabalhei para vencer quatro Grand Slams, em duas temporadas diferentes. Eu quero focar nisso ao invés do fracasso. Eu não quero tirar nada do meu oponente hoje. Ele mereceu vencer. Eu não estava sentindo a bola tão bem como gostaria”, explicou Djokovic.

Ainda segundo o tenista, o momento agora é de descansar com a família. Djoko salientou que se dedicou muito ao esporte nos últimos anos e agora irá dar mais atenção aos familiares.

“Nós veremos (como as coisas vão se desenrolar). Só faz 20 minutos desde que sai da quadra. É difícil falar sobre qualquer coisa que virá. Não é o primeiro jogo de Grand Slam que eu perco. Eu sei o que preciso fazer. A primeira coisa é acalmar a mente, relaxar e pensar sobre algo completamente diferente”, concluiu o tenista.

UOL Esporte

Comentários