domingo, 10 de julho de 2016

Em dia de Daniel Amorim, Tombense bate Botafogo-SP em duelo pelo G-4

(Foto: Bruno Ribeiro)


A temporada 2016 do atacante Daniel Amorim na Série C do Brasileiro está de dar gosto de ver. Com mais uma atuação letal, o camisa 7 do Tombense marcou dois gols e comandou o time na vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo-SP na manhã deste domingo, no Almeidão, em Tombos, pela 8ª rodada. O zagueiro Matheus Lopes também marcou para o time mineiro. Danilo Bueno, de pênalti, descontou para os visitantes.

Com o resultado, o Tombense retorna ao G-4 do Grupo B, com 13 pontos. Neste momento, o time é o terceiro colocado. Bota é o segundo, com 14. Na próxima rodada, o Botafogo-SP recebe o Macaé, domingo, às 16h, em Ribeirão Preto. Na segunda-feira, às 19h15, o Tombense visita a Portuguesa no Canindé.

O Bota começou o jogo melhor, buscando o gol no toque de bola e chegou a levar perigo em jogadas com Isac e Samuel, mas não marcou. O castigo veio instantes depois, e pelo ar. Aos 15, Fernandinho puxou jogada pela esquerda e cruzou na área. Daniel Amorim se antecipou ao goleiro e testou para abrir o placar. O Tombense melhorou após o gol, e o atacante voltou a assustar cinco minutos depois em chute cruzado que tirou tinta da trave de Neneca. A insistência mineira foi premiada aos 26. Fernandinho cobrou escanteio no segundo pau e o zagueiro Matheus Lopes cabeceou para o chão para ampliar e definir o placar no primeiro tempo: 2 a 0.

Márcio Fernandes voltou para o segundo tempo com duas mudanças no Botafogo. Filipe e Serginho entraram nos lugares de Daniel Borges e Rodrigo Thiesen. O time ganhou em movimentação e passou a atacar mais um Tombense que esperava para sair em velocidade na tentativa de ampliar a vantagem. A equipe paulista descontou aos 15. Após ótima inversão de Zotti, Isac encarou a marcação na área e foi derrubado: pênalti. Danilo Bueno deslocou Darley e cobrou no canto esquerdo para diminuir. Zotti voltou a aparecer bem aos 23 minutos, ao deixar Diogo Campos na cara do gol, mas o jogador teve o chute bloqueado na hora h por Matheus. Quatro minutos depois, Danilo soltou a bomba da entrada da área e obrigou o goleiro do Tombense a fazer grande defesa. O ímpeto dos visitantes acabou aos 39. Após jogada rápida pela esquerda, Daniel Amorim recebeu na área, limpou a marcação de Caio Ruan e bateu cruzado para fazer um belo gol e decidir o jogo: 3 a 1.

Globo Esporte