EUA anunciam time olímpico com recorde de mulheres na delegação

(Foto: Getty Images)


Faltando 13 dias para o início das Olimpíadas do Rio de Janeiro, o Comitê Olímpico dos Estados Unidos anunciou oficialmente a equipe que representará o país na capital carioca em agosto. O número marca o recorde de mulheres em uma única edição dos Jogos.

No total, serão 555 atletas norte-americanos no maior evento poliesportivo do mundo, sendo 292 mulheres e 263 homens. O país terá representantes em 27 modalidades e 40 categorias, que disputarão 244 dos 306 eventos que valem medalhas.

O CEO do Comitê Olímpico do EUA, Scott Blackmun, exaltou os atletas olímpicos do país. -Hoje aplaudimos um diverso e distinto grupo de grandes atletas de nossa nação, que vão representar o "Team USA" no Rio. O esporte e o movimento olímpico em particular sempre tiveram uma habilidade única de inspirar nosso país e unir o mundo. Esses Jogos não serão diferentes, já que 555 americanos farão o seu melhor e trarão orgulho à nação?, declarou.

Blackmun ainda destacou o número recorde de mulheres que defenderão a bandeira dos EUA no Rio. "Estou especialmente animado pelo grande feito de nossa delegação feminina, que é uma verdadeira prova da força e do número crescente de oportunidades para as mulheres no esporte dos Estados Unidos", finalizou.

Na última edição das Olimpíadas, em Londres 2012, os Estados Unidos conquistaram 46 ouros, 29 pratas e 29 bronzes. Além disso, o país é o maior vencedor da história dos Jogos, com 976 ouros, 757 pratas e 666 prontos, totalizando 2399 medalhas.

ESPN

Comentários