Ferroviária mantém retrospecto positivo e faz cinco na Matonense na Copa Paulista

(Foto: Tetê Viviani/Divulgação)


Jogando diante da sua torcida, a Locomotiva impôs seu jogo e goleou a Matonense, pela quarta rodada da Copa Paulista. Com o resultado o time chega a cinco pontos ganhos e entra no G4.

O Jogo
A Matonense deixou claro logo nos primeiros minutos, que jogaria na defesa e usaria o contra-ataque como estratégia. Mas a Locomotiva dominou a partida desde o início, e deu trabalho para a retranca do time de Matão.

O primeiro lance de perigo aconteceu aos 25 minutos. Sávio bateu falta rasteira e a bola tirou tinta da trave adversária. Minutos depois foi a vez do lateral afeano Ian, arriscar de fora da área e assustar o goleiro Douglas. Com domínio total do jogo, a Locomotiva se lançou ao ataque. Em jogada individual, Kaio foi derrubado na área e o árbitro assinalou penalidade. Elder Santana, com categoria, converteu.

Não demorou muito e saiu o segundo gol. Kelvy cruzou da esquerda e Gustavo Henrique ampliou ainda na primeira etapa.

No segundo tempo a tônica foi a mesma. A Ferroviária dominou o adversário e logo nos primeiros minutos teve outra penalidade a seu favor. Wellington não desperdiçou e fez 3 a 0. Mesmo com vantagem confortável no placar, a Locomotiva não abdicou do ataque. Diego Souza e Juninho saíram do banco para fechar o marcador. 5x0 placar final.

Com a vitória, a Ferroviária chegou à sua décima primeira vitória contra a Matonense, em quatorze jogos disputados na história do clássico regional. Três empates completam os números.

Comentários