Há um ano no Botafogo-SP, Rodrigo Thiesen avalia trajetória no clube e mira segundo acesso consecutivo

(Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo)


Contratado no segundo semestre do ano passado para reforçar o Botafogo de Ribeirão Preto, Rodrigo Thiesen completou ontem (12) um ano da sua estreia pelo clube paulista. De lá para cá o volante tem muito a comemorar, soma 35 partidas com o Pantera, sendo 14 vitórias, 14 empates e apenas sete derrotas. Além disso, conquistou o título da Série D do Brasileirão na temporada passada.

Feliz pela história que vem construindo com a camisa do Botafogo, o jogador relembrou o período que marcou sua chegada na equipe e avisou, quer mais conquistas com o clube. “Disputei o Campeonato Paulista do ano passado pelo São Bento e com o fim da competição, meu contrato também encerrou. Fiquei um período em casa à espera de uma nova oportunidade, chegaram a surgir algumas propostas mas nada tinha dado certo, até que recebi o convite do Botafogo e não tive dúvida em aceitar. Desde o primeiro dia no clube fui muito bem tratado, minha trajetória aqui vem sendo bastante positiva, conquistamos o título da Série D e agora na C estamos indo bem. Espero que o bom momento continue pois ainda quero conquistar mais títulos aqui”, comentou o atleta de 29 anos, que é natural de Palhoça, Santa Catarina.

Na terceira posição do Grupo B da Série C, com 14 pontos, o time de Ribeirão Preto vem fazendo uma campanha sólida no campeonato nacional. No entanto, nas últimas três partidas, sendo duas fora de casa, a equipe empatou uma e perdeu duas. Para retomar o caminho da vitória, Rodrigo Thiesen aposta no bom desempenho dentro de casa, já que a equipe está invicta atuando em seus domínios, com três vitórias e um empate. “Já esperávamos esse momento de turbulência. O importante é que construímos bons resultados no início da competição para chegar nessa etapa e se manter no G-4. Temos um jogo importante final de semana e vamos ter que fazer o dever de casa para não complicar nossa situação”, concluiu.

Neste domingo (17), o Botafogo-SP encara o Macaé, às 16h.

AV Assessoria

Comentários