Isinbayeva mantém confiança em disputar Rio-16: "ignorem a Iaaf"

(Foto: REUTERS/Sergei Karpukhin)


A bicampeã olímpica Yelena Isinbayeva usou sua página no Instagram para fazer um pedido para os seus fãs. A russa quer que as pessoas ignorem o que a Iaaf (Federação Internacional de Atletismo) diz sobre o atletismo do país.

“Meus amigos, um enorme pedido, não prestem atenção ao que diz e escreve a Iaaf. Nós, os atletas russos, e eu também, esperamos uma decisão favorável da Corte Arbitral do Esporte (CAS). A decisão deles será fundamental e com base apenas em sua decisão pode ser feita ou não a saída da equipe nacional do atletismo nos Jogos Olímpicos. Calma e sem pânico. Com fé no melhor”, escreveu.

Atualmente, a Iaaf mantém uma suspensão em relação ao atletismo russo que não pode disputar competições internacionais. O motivo é um escândalo de doping que pegou diversos atletas do país.

Para os atletas russos, a decisão da entidade fere os “direitos humanos” e é um “preconceito” contra os competidores do país.

O Comitê Olímpico Internacional chegou a se pronunciar sobre o caso e disse que os atletas podem ir para os Jogos se provarem que não tem vestígio de doping em um laboratório internacional e forem liberados pela entidade que rege a modalidade deles.

UOL Esporte

Comentários