Janeth admite problemas também em prédio brasileiro na Vila Olímpica

(Foto: Pedro Ivo Almeida/UOL)


Um dia depois de a inauguração da Vila Olímpica ficar marcada por reclamações da delegação da Austrália, a prefeita do local, a ex-jogadora de basquete Janeth, disse que o prédio brasileiro também enfrenta problemas. Cerca de 70 atletas do país já estão instalados na Vila.

“Uns vazamentos, coisa de encanamento”, explicou Janeth, dizendo que os ajustes já estão sendo feitos. “A ideia é terminar até o fim de semana”, completou.

A prefeita da Vila Olímpica ainda disse que considera natural que obras precisem de ajustes mesmo após a entrega e tentou minimizar o alto número de ocorrências. "Os problemas são maiores porque a obra é grande", disse.

Segundo o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), existem "pequenos ajustes" a serem realizados, como em lâmpadas, tomadas e limpezas. A entidade ainda diz que atletas que chegam ao local já encontram o quarto pronto.

No domingo, a chefe de missão da Austrália. Kitty Chiller, fez duras críticas às instalações e acomodou os atletas dos países em hotéis da cidade até que os problemas relatados fossem solucionados. O Comitê organizador promoveu uma força-tarefa de 600 funcionários e prometeu os reparos até o final de semana.

UOL Esporte

Comentários