Líder no título da série D, César Gaúcho deixa o Botafogo-SP

(Foto: Luís Augusto / Agência Botafogo)


O zagueiro César Gáucho, eterno “capitão” do Botafogo-SP e um dos líderes do título da equipe na série D do Campeonato Brasileiro em 2015, deixou o Pantera nessa segunda-feira (11). Sem espaço com o técnico Márcio Fernandes, o atleta retorna ao Bragantino após receber uma proposta do treinador Marcelo Veiga, que está em Bragança e foi o comandante responsável pelo título do Pantera no nacional.

Após a chegada de Fernandes, César cogitou a possibilidade de sair do tricolor antes de começar o Brasileiro, mas foi mantido a pedido dos torcedores. Entretanto, o zagueiro e volante não foi aproveitado na equipe titular e informou nessa segunda-feira ao presidente Gerson Engracia Garcia que estava deixando o Botafogo.

De acordo com o presidente do clube, em reportagem ao Globoesporte.com, César estaria saindo do clube por um salário maior ao que vinha recebendo. O atleta rebateu a fala de Garcia informando que está indo para o Bragantino pelo mesmo valor e que tem um enorme carinho pelo clube de Ribeirão Preto.

César Gaúcho disse também que pretende encerrar a carreira no Botafogo, mas que hoje seu pensamento é no Bragantino, que atualmente disputa a série B do Brasileiro e está na zona de rebaixamento.

Ponto de Opinião: Existem dois extremos nessa história. Ou o clube tira um “peso” com um jogador encostado pelo atual técnico ou perde em muito em qualidade e liderança, que hoje falta ao Botafogo. Mesmo pela boa campanha, o time precisa de alguém que dê a cara a tapa nas partidas. César Gaúcho fez assim em 2015 e agora tem a oportunidade de continuar jogando fora de Ribeirão.

Comentários