Liga Espanhola terá o primeiro clássico Barça-Real em dezembro

O sorteio da temporada 2016-2017 da Liga Espanhola foi efetuado nesta sexta-feira, com o primeiro clássico entre Barcelona e Real Madrid marcado para o dia 4 de dezembro, no Camp Nou.

No segundo turno, será a vez dos 'merengues' receber os catalães, no dia 23 de abril de 2017, no estádio Santiago Bernabéu.

Na primeira rodada, marcada para o fim de semana de 20 e 21 de agosto, o atual campeão Barça enfrentará o Betis, enquanto o Real fará sua estreia contra a Real Sociedad.

Já o Atlético de Madri iniciará sua campanha contra o Alavés, recém-promovido para a elite.

O primeiro dérbi madrilenho acontecerá na 12ª rodada dia 21 de novembro, no estádio Vicente Calderón, e o segundo na 31ª, em 9 de abril, no Bernabeu.

O primeiro grande choque da temporada acontecerá logo na quinta rodada, entre Barça e Atlético, no dia 21 de setembro, no Camp Nou. Catalães e 'colchoneros' voltarão a se enfrentar no dia 26 de fevereiro, em Madri. 

Antes do início da Liga, Barça e Sevilla disputarão a Supercopa da Espanha, nos dias 14 e 17 de agosto.

A final da Copa do Rei está marcada para o dia 27 de maio de 2017, a não ser que um clube espanhol esteja disputando a final da Liga Europa, no dia 24. Neste caso, a decisão seria remarcada para o dia 28.

UOL Esporte

Comentários