Magnano corta Larry e define 12 convocados para o basquete na Rio-16

(Foto: Harry How/Getty Images)


A Confederação Brasileira de Basquete divulgou na manhã desta quarta-feira (20) a lista de atletas convocados para a seleção masculina da modalidade que disputará os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que começam no dia 05 de agosto. A principal novidade foi o corte de Larry, que não integrará o elenco que disputa a competição.

Armadores
Marcelinho Huertas (Los Angeles Lakers)
Rafael Luz (Baskonia Laboral Kutxa)
Raulzinho Neto (Utah Jazz)

Alas-armadores
Leandrinho Barbosa (Phoenix Suns)
Vitor Benite (UCAM Murcia)

Alas
Alex Garcia (Bauru)
Marquinhos de Souza (Flamengo)

Ala-pivô
Guilherme Giovannoni (UniCEUB/Brasília)
Anderson Varejão (Golden State Warriors)

Pivôs
Augusto Lima (Real Madrid)
Nenê Hilário (Houston Rockets)
Rafael Hettsheimeir (Bauru)

Os atletas convidados para integrarem os treinos da seleção, mas que não poderão participar do torneio, são Deryk Ramos, armador de 21 anos do UniCEUB/Brasília, Pedro Souza, pivô de 20 anos do Paulistano, e Wesley Silva, pivô do Bauru.

Ficam de fora da lista Larry Taylor (Mogi), que defendeu o Brasil nas Olimpíadas de 2012, em Londres, e Vitor Faverani (UCAM Murcia), cujo corte já havia sido anunciado por conta de uma lesão no joelho direito.

O Brasil, que está no grupo B, faz sua estreia no torneio mundial contra a Lituânia no dia 07 de agosto. Dois dias depois, a seleção enfrentará a Espanha. Dia 11 de agosto, a adversária será a Croácia. Por fim, a seleção enfrentará a Argentina, em 13 de agosto, e encerra a primeira fase contra a Nigéria, dia 15.

No grupo A, estão Austrália, China, Venezuela, Estados Unidos, França e Sérvia.

UOL Esporte

Comentários