Morten Soubak divulga convocadas do handebol feminino para os Jogos Olímpicos

(Foto: Divulgação/CBHb)


Nesta terça-feira (5), a Confederação Brasileira de Handebol divulgou a lista das atletas selecionadas para representar o País nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O técnico Morten Soubak definiu as 14 atletas convocadas e mais uma que irá treinar junto com o grupo, mas não entrará na Vila Olímpica. 

O grande objetivo da equipe é conquistar a primeira medalha olímpica da modalidade. Após o sexto lugar em Londres e o título mundial na Sérvia em 2013, o grupo ainda mais maduro tem grandes chances, apesar de fazer parte da chave mais complicada do campeonato. 

O treinador, que trabalhou com um grupo de 18 atletas na última fase de treinamentos finalizada neste domingo (3), optou por um elenco bastante experiente, mas confessa que teve trabalho para tomar a decisão. "Foi extremamente difícil. O nível de todas elas estava praticamente igual e levar apenas 14 para uma competição tão importante é bem complicado. Tenho que dar meus parabéns para quem ficou e lamento muito por aquelas que não irão. Espero que essas sigam trabalhando forte para os próximos campeonatos", resumiu. 

Das convocadas, apenas três não estiveram em Londres 2012: a goleira Babi, a central Franciele e a pivô Tamires. A 15ª atleta, que irá treinar com o grupo, será a armadora esquerda Juliana Malta. Morten afirma que a decisão levou em consideração o perfil de cada uma primeiramente dentro do grupo e depois, diante dos adversários que o Brasil terá pela frente. "Primeiro pensei no nosso próprio jogo. Também analisamos visando os adversários, mas o mais importante é o perfil que cada uma delas representa no grupo", acrescentou. 

Nos Jogos Olímpicos, o Brasil irá enfrentar a Noruega na estreia no dia 6 de agosto, a Romênia na segunda rodada, a Espanha na sequência, Angola no quarto dia e Montenegro para fechar a primeira fase. As quartas de final estão marcadas para o dia 16 de agosto, as semifinais para o dia 18 e as finais para o dia 20.   

Seleção Feminina Olímpica

Goleiras - Bárbara Arenhart (Vaci NKSE-Hungria) e Mayssa Pessoa (WHC Vardar-Macedônia).

Armadoras - Deonise Fachinello (HC Odense-Dinamarca), Eduarda Amorim (Gyor Audi ETO-Hungria), Juliana Malta (MKS Zaglebie Lubin-Polônia) e Mayara Moura (EC Pinheiros-SP). 

Centrais - Ana Paula Rodrigues Belo (Bucarest-Romênia) e Franciele Gomes da Rocha (Vegus/Guarulhos-SP).

Pontas - Alexandra Nascimento (Vaci NKSE-Hungria), Fernanda França (Bietgheim-Alemanha), Jéssica Quintino (HC Odense-Dinamarca) e Samira Rocha (OGC Nice-França).

Pivôs - Daniela Piedade (Fehervar FKC-Hungria), Fabiana Diniz 'Dara' (Bietgheim-Alemanha) e Tamires Morena Araújo (Gyor Audi ETO-Hungria).

Comentários