Museu do Futebol traz exposição itinerante para Ribeirão Preto, SP

(Foto: Nicholas Araujo/Divulgação)


A cidade de Ribeirão Preto (SP) foi escolhida para receber a exposição “Museu do Futebol Na Área” dos dias 28 de julho a 27 de agosto. A exibição dispõe de peças originais de momento marcantes da história do futebol nacional que ficam expostas na sede do Museu do Futebol, localizado no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. Uma cerimônia marcou a abertura da exposição na noite dessa quinta-feira.

Vários objetos e relíquias do esporte expostos contam um pouco da história do futebol desde sua existência até sua chegada ao Brasil. Peças mostram a trajetória de Charles Miller, pioneiro do esporte no país, as glórias do futebol brasileiro em Copas do Mundo e momentos atuais, como a conquista mundial da Alemanha em solo brasileiro e as finais de Libertadores. 

Para os amantes do futebol ribeirão-pretano, Botafogo e Comercial estão representados em fotos e vídeos espalhados pela exposição. Uma camisa de cada equipe está exposta ao visitante e logo abaixo uma curiosidade sobre as conquistas dos dois clubes do interior paulista.

A cerimônia de abertura contou com a presença da secretária da cultura de Ribeirão Preto, Dulce Neves, e a diretoria do Museu do Futebol, Daniela Alfonsi. A exposição também garantiu as presenças dos ex-jogadores Paulo César Camassuti, Juninho Fonseca, Henrique Salles e Eurípedes Fernandes, o Píter.

A exposição acontece no Museu da Imagem e do Som (MIS) de Ribeirão Preto, localizado no Morro do São Bento, no interior do prédio da Casa da Cultura até o dia 27 de agosto.

Confira fotos da exposição:


Museu do Futebol Na Área em Ribeirão Preto, SP

Comentários