Renato Augusto é chamado e apresenta pedido de liberação para Olimpíada

(Foto: Steven Senne/AP Photo)


A presença de Renato Augusto nas Olimpíadas está nas mãos do Beijing Guoan-CHN. Contatado pela CBF para substituir Douglas Costa na competição, o meia já apresentou seu pedido de liberação à equipe chinesa.

A expectativa da CBF, mediante conversa com o atleta, é que haja compreensão por parte dos dirigentes a respeito da Olimpíada.  No início do returno da Superliga Chinesa, o Beijing Guoan é nono colocado e parece fora de disputa por título e vaga na Liga dos Campeões da Ásia.

Se manter na seleção brasileira é um objetivo importante de Renato, que tem nos Jogos do Rio uma oportunidade importante para impressionar Tite, treinador do time principal e comandante no Corinthians em 2015.

A resposta do Beijing Guoan pode ser crucial para Rogério Micale, já que a alternativa seguinte acima dos 23 anos seria Thiago Silva, sem liberação do PSG-FRA. Em caso de negativa com Renato, o mais provável seria optar por um jogador jovem, como Gustavo Scarpa (Fluminense).

A expectativa por parte da CBF é ter notícias sobre Renato Augusto na quinta-feira, quando precisa enviar a relação de quatro substitutos para a lista de 18 convocados. A apresentação dos jogadores na Granja Comary será na próxima segunda (18).

UOL Esporte

Comentários