terça-feira, 19 de julho de 2016

Restam menos de 24 horas! Quem os times trouxeram e ainda tentam contratar

(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)


O tempo está se esgotando: os clubes brasileiros têm até as 23h59 desta terça-feira (19) para contratarem jogadores que estejam em clubes do exterior. E, às vésperas do fechamento da janela, alguns deles correm contra o tempo para fecharem negócio - como o Flamengo, que sonha com Diego.

A janela abriu dia 20 de junho e neste um mês os clubes tentaram suprir carências do elenco. Só o Fluminense, por exemplo, reforçou-se com cinco nomes. O Santos recheou o elenco com três gringos e o São Paulo, por outra, gastou uma bolada para ficar com o zagueiro Maicon, ex-Porto. O UOL Esporte mostra quem as principais equipes do Brasil contrataram no período.

Na lista, acrescentamos também aqueles que já deixaram ou podem deixar o seu time. A janela para saída de atletas do futebol brasileiro dura até 31 de agosto.

Times de São Paulo e Rio de Janeiro

Corinthians
Quem já chegou nessa janela do mercado internacional: O Corinthians não contratou ninguém de fora do país. Bruno Paulo e Camacho estavam no Audax, e Alexandre Pato retornou de empréstimo do Chelsea.

Quem ainda está em negociação: O time não negocia com nenhum jogador que atua fora no exterior no momento.

Quem corre mais risco de sair (na janela externa, que vai até 31 de agosto): Fágner, lateral direito que está em alta, Bruno Henrique, por ainda não ter renovado contrato válido até dezembro, e Elias.

Quem já saiu: O zagueiro Felipe foi vendido nesta janela, para o Porto.

Quais são as posições mais carentes? Para fechar o elenco, a equipe ainda procura um lateral direito, um centroavante e um zagueiro.

Palmeiras
Quem já chegou nessa janela do mercado internacional: O Palmeiras reforçou o elenco com o colombiano Yerry Mina, zagueiro contratado do Independiente Santa Fe, e Leandro Pereira, atacante emprestado pelo Club Brugge, da Bélgica - é a segunda passagem do jogador pelo time.

Quem ainda está em negociação: Segundo o clube, não há qualquer negociação em andamento. 

Quem corre mais risco de sair (na janela externa, que vai até 31 de agosto): O zagueiro argentino Tobio e o atacante paraguaio Lucas Barrios podem deixar o alviverde. A permanência de Gabriel Jesus é quase certa, mas ainda há chance de negociação com o futebol europeu.

Quem já saiu: O clube ainda não negociou ninguém.

Quais são as posições mais carentes? Apesar de ter um dos melhores elencos do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras ainda pensa em um atacante e um meio-campista para fechar o time.

Santos
Quem já chegou nessa janela do mercado internacional: O Santos contratou três estrangeiros: Fabián Noguera, zagueiro, Emiliano Vecchio, meia, e Jonathan Copete, atacante.

Quem ainda está em negociação: Alex, ex-zagueiro do clube que estava no Milan, da Itália, ainda negocia com o time do litoral paulista. Ele, no entanto, está sem contrato: a contratação não precisa ser fechada dentro do limite da janela.

Quem corre mais risco de sair (na janela externa, que vai até 31 de agosto): Jovens valores do Santos são sondados pelo mercado europeu, destaque para Gabigol e Lucas Lima. Zeca, Thiago Maia e Gustavo Henrique também são alvos. O veterano Ricardo Oliveira é outro que pode trocar o futebol brasileiro pelo do exterior.

Quem já saiu: Apesar das especulações, o Santos não negociou nenhum jogador.

Quais são as posições mais carentes? O Santos avalia estar com elenco inchado e não deve contratar mais ninguém.

São Paulo
Quem já chegou nessa janela do mercado internacional: O zagueiro Maicon, vindo do Porto, foi a principal contratação do São Paulo na janela. Cueva, peruano ex-Toluca, e Gilberto, que estava jogando na MLS, também chegaram à equipe - e ambos já estrearam.

Quem ainda está em negociação: Não há negociações no momento.

Quem corre mais risco de sair (na janela externa, que vai até 31 de agosto): Rodrigo Caio, que se apresentou à seleção olímpica nesta segunda-feira, é o principal alvo do futebol europeu dentro do São Paulo.

Quem já saiu: Paulo Henrique Ganso foi para o Sevilla, Calleri deixou o clube após fim de empréstimo, e Alan Kardec jogará no futebol chinês.

Quais são as posições mais carentes? Após a saída de Ganso, a armação se tornou um problema para o tricolor de Edgardo Bauza, que também procura um centroavante - sem Calleri e Kardec, Ytalo foi titular no clássico contra o Corinthians do último domingo (17).

(Foto: REUTERS/Washington Alves)

Botafogo
Quem já chegou nessa janela do mercado internacional: O Botafogo foi às compras e se reforçou com o meio-campista Camilo, além dos atacantes Rodrigo Pimpão e Canales.

Quem ainda está em negociação: O clube não está em negociação com nenhum jogador.

Quem corre mais risco de sair (na janela externa, que vai até 31 de agosto): Zagueiro de apenas 21 anos e promovido aos profissionais em 2015, Emerson já pode deixar o alvinegro.

Quem já saiu: Ribamar (1860 Munique/ALE).

Quais são as posições mais carentes? O clube, que retornou à elite nesta temporada, considera que está com o elenco fechado para 2016.

Flamengo
Quem já chegou nessa janela do mercado internacional: Alejandro Donatti, zagueiro argentino vindo do Rosario Central, é a única contratação do Flamengo até aqui.

Quem ainda está em negociação: O clube corre para acertar com o meia Diego, revelado pelo Santos e que atualmente defende o turco Fenerbahce.

Quem corre mais risco de sair (na janela externa, que vai até 31 de agosto): Emerson Sheik tem sondagens de centros menores do futebol, mas que pagam bons sálarios, como Catar, Emirados Árabes e Japão. E tem times chineses e europeus de olho em Paolo Guerrero.

Quem já saiu: O rubro-negro ainda não negociou nenhum jogador.

Quais são as posições mais carentes? O Flamengo quer um armador, o camisa 10, posição que pode ser preenchida por Diego.

Fluminense
Quem já chegou nessa janela do mercado internacional: Alexis Rojas, o "Robinho paraguaio", foi contratado para reforçar o ataque do Fluminense, bem como Henrique Dourado, ex-Palmeiras, e Wellington Silva, revelado pelo próprio tricolor. Além deles, o clube fechou negócio com os meio-campistas Marquinho e Danilinho.

Quem ainda está em negociação: A equipe é outra que quer um armador. O nome, no entanto, é mantido em sigilo.

Quem corre mais risco de sair (na janela externa, que vai até 31 de agosto): O jovem Gustavo Scarpa é o jogador mais visado do elenco.

Quem já saiu: Marlon, zagueiro, deixou o clube rumo ao Barcelona B.

Quais são as posições mais carentes? O clube quer um meio-campista para fechar o elenco.

Vasco
Quem já chegou nessa janela do mercado internacional: O Vasco reforçou o elenco com dois atacantes: Júnior Dutra, revelação do Santos que estava no Al-Arabi, do Qatar, e Éderson, ex-Kashiwa Reysol, do Japão, que foi artilheiro do Brasileirão de 2013.

Quem ainda está em negociação: O clube não negocia com mais nenhum jogador.

Quem corre mais risco de sair (na janela externa, que vai até 31 de agosto): O zagueiro Luan, que está com a seleção olímpica, pode se valorizar no período. Ele é sondado por clubes de fora do país.

Quem já saiu: O Vasco não negociou nenhum de seus atletas.

Quais são as posições mais carentes? Para fechar elenco, o alvinegro ainda precisa de um atacante.

(Foto: AFP)

Times de Porto Alegre e Minas Gerais

Atlético-MG
Quem já chegou nessa janela do mercado internacional: O Atlético-MG contratou o zagueiro Ronaldo e o lateral esquerdo Fábio Santos, ex-Corinthians e que estava no Cruz Azul. Maicosuel, meia, retornou de empréstimo junto ao Al-Sharjah-EAU e está à disposição do clube.

Quem ainda está em negociação: Após a lesão de Cazares, o Galo passou a mirar a contratação do brasileiro Felipe Gedoz, que atualmente está no Club Brugge, da Bélgica.

Quem corre mais risco de sair (na janela externa, que vai até 31 de agosto): Lucas Pratto, atacante argentino, e Douglas Santos, lateral esquerdo da seleção olímpica, ainda podem deixar o alvinegro.

Quem já saiu: O Atlético-MG ainda não negociou nenhum jogador.

Quais são as posições mais carentes? O elenco ainda tem problemas na armação e no centro de zaga.

Cruzeiro
Quem já chegou nessa janela do mercado internacional: O Cruzeiro reforçou o ataque com Rafael Sóbis, que estava no Tigres-MEX, e Ramón Ábila, ex-Huracán. Mas não foi só: contratou também o lateral esquerdo Edimar (ex-Rio Ava-PÒR) e o meia-atacante Rafinha (Al Shabab-SAU). Além dos que vieram de fora do país, também fechou com o lateral direito Ezequiel, ex-Criciúma.

Quem ainda está em negociação: O volante ex-São Paulo Denílson, atualmente no Denilson Al Wahda, dos Emirados Árabes, ainda pode pintar no clube.

Quem corre mais risco de sair (na janela externa, que vai até 31 de agosto): O zagueiro Manoel pode trocar o Cruzeiro pelo Besiktas, da Turquia, mas a recente tentativa de golpe militar no país atrapalha a negociação. Mayke, lateral direito, é alvo do Sporting.

Quem já saiu: Ninguém deixou o clube.

Quais são as posições mais carentes? O Cruzeiro ainda precisa se reforçar com um volante, que pode ser Denílson, e um meio-campista.

Grêmio
Quem já chegou nessa janela do mercado internacional: Depois de longa "novela", o Grêmio contratou o zagueiro Walter Kannemann, vindo do Atlas-MEX.

Quem ainda está em negociação: Não há jogadores em negociação.

Quem corre mais risco de sair (na janela externa, que vai até 31 de agosto): Com elenco valorizado, o tricolor tem cinco jogadores na mira do futebol do exterior: Luan e Walace(ambos na seleção olímpica), Bolaños, Giuliano e Marcelo Grohe.

Quem já saiu: Nenhum jogador deixou o clube até o momento.

Quais são as posições mais carentes? O clube pensa em jogadores apenas para o meio de campo.

Internacional
Quem já chegou nessa janela do mercado internacional: O inter contratou dois estrangeiros: Luis Manuel Seijas, meia venezuelano que estava no Santa Fe-COL, e Ariel Nahuelpan, atacante ex-Pachuca.

Quem ainda está em negociação: O clube corre contra o tempo para oficializar a chegada de Nico Lopéz, atacante do Nacional-URU.

Quem corre mais risco de sair (na janela externa, que vai até 31 de agosto): O mercado europeu, mais especificamente times de Portugal e Inglaterra, estão de olho em Rodrigo Dourado, volante da seleção olímpica. Eduardo Sasha está na mira de equipes italianas e inglesas.

Quem já saiu: O Inter ainda não teve baixa de jogadores.

Quais são as posições mais carentes? Em mau momento no Brasileirão, o clube busca mais um meia-atacante e outro centroavante.

(Foto: Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional)

UOL Esporte